Setecidades Titulo Após paralisação
Restaurante Popular volta a atender
Andressa Dantas
Especial para o Diário
12/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Restaurante Popular do Centro de Mauá voltou a servir refeições ontem, após paralisação dos funcionários da empresa Terra Azul, na segunda-feira, por falta de pagamento de salários. A unidade, localizada na Rua Japão, só funcionou porque os trabalhadores receberam os valores atrasados desde novembro.

De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, a pequena greve gerou resultado positivo. "Se não fosse assim, estaríamos sem pagamento até agora. Ainda falta saber se irão depositar nosso 13º. Ficou acertado que no dia 20 receberemos. Se não pagarem, voltaremos a cruzar os braços. Pode não ser correto com a população, mas também não é certo não recebermos o nosso salário".

Os funcionários alegam que a administração da Terra Azul não realiza manutenção, há pisos quebrados no salão, infiltração nas paredes e falta de seguranças para conter pequenos desentendimentos entre o público. Segundo relatos, o único apoio que o restaurante recebe é da Guarda Civil Municipal, que eventualmente passa por ali e ajuda a conter discussões entre os frequentadores.

O público teme outra paralisação. "Agora só podemos torcer para que a situação não se repita. Ontem (segunda-feira) fiquei sem almoço e espero não ter que me preocupar com isso novamente. É uma situação muito chata", disse o vendedor ambulante Juliano Pereira, 56 anos.

A unidade que funciona na Vila São João não aderiu à greve. A administração do restaurante é feita pela empresa Glória Mundi e, de acordo com os funcionários, os pagamentos foram realizados nos prazos.

Ao ser questionada sobre os valores repassados à empresa e se houve algum atraso no pagamento, a Prefeitura não se manisfestou.

MUDANÇA

Para o próximo ano, o Restaurante Popular do Centro deve ganhar outra administração, controlada pela empresa Real Food, vencedora da licitação. Segundo o diretor comercial Ederson Oliveira, porém, ainda não há como garantir que irão assumir a administração do restaurante, pois o contrato não foi assinado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;