Esportes Titulo Quando?
Bahia espera reforma do Brunão
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
02/12/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


A situação do Bruno Daniel deve continuar indefinida por muito tempo. O pedido do vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM), para ter a palavra na tribuna e cobrar do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), providências a respeito do descaso com o estádio não foi aprovado pela Câmara.

O político precisava da aprovação de pelo menos 11 companheiros para dar prosseguimento ao processo, número não atingido - Bahia não revelou a quantidade assegurada. Mesmo assim, ele prometeu não desistir.

"Visitei ontem (quarta-feira) o Bruno Daniel e o estádio está em péssimas condições. Temos que tomar alguma providência e em caráter de urgência", afirmou o político.

Bahia convocou alguns vereadores que aceitaram prontamente a proposta e, inclusive, já assinaram o requerimento para que a audência pública seja realizada o mais breve possível.

O vereador garantiu que vai se empenhar ao máximo para saber todos os procedimentos que a empresa responsável pela reconstrução do estádio vai tomar quando iniciar os trabalhos. "Queremos saber qual empresa vai realizar a obra. Qual o valor que será gasto, o prazo para a conclusão. Tudo", afirmou.

Bahia pediu urgência e boa qualidade no trabalho a ser executado no Brunão. "Queremos que as obras começem o quanto antes. Precisamos disso já. E não queremos obra meia-boca. Tem de ser coisa de primeira", avisou.

A situação do estádio onde o Santo André pretende mandar seus jogos na Série A-2 do Paulista de 2012 deixa o clube apreensivo. O elenco continua a treinar no local, que permanece interditado para eventos públicos. Além da falta de iluminação, que vai obrigar o Ramalhão a encerrar seus jogos no período da tarde, o clube sofre com o gramado em péssimas condições.

HISTÓRICO

O prefeito Aidan Ravin anunciou em maio a demolição da marquise, condenada pelo Ministério Público. A reforma deixaria o local em condições para que o Santo André mandasse seus jogos na Série C do Brasileiro. A cobertura das cadeiras já não existe, mas as arquibancadas seguem destruídas e entulho ainda pode ser facilmente encontrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;