Esportes Titulo
Camisa do Corinthians no Mundial terá verde na manga
08/12/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


Por uma imposição da Fifa, o Corinthians terá de disputar o Mundial de Clubes com um logotipo verde na camisa. O clube tentou mudar a cor, mas a entidade que controla o campeonato negou o pedido.

A cor verde estará presente em um das mangas do uniforme do time durante a competição. Ela faz parte do logotipo do movimento 'Football for Hope', ligado às Nações Unidas.

O gerente de futebol Edu Gaspar enviou um e-mail à Fifa explicando que verde é a cor do principal rival do Corinthians e perguntando se haveria a possibilidade de que o logotipo 'Football for Hope' mudasse de cor, possivelmente para o preto.

Segundo Edu Gaspar, a Fifa respondeu que o logotipo é de uso obrigatório para todas as equipes que disputam o campeonato e que não abriria exceção. "Se tem de usar, vamos cumprir o regulamento. Não sou do tipo de pessoa que liga para esse tipo de coisa", disse o presidente Mário Gobbi Filho em entrevista a ESPN Brasil.

Pelas normas da Fifa, os uniformes de todos os clubes que disputam o Mundial têm de manter o mesmo padrão. É permitida a exibição de apenas um patrocinador de camisa, o principal. O patrocínio tem o mesmo tamanho nas camisas dos clubes que participam do Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;