Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Edgar Allan Poe vive seus contos em montagem
Do Diário do Grande ABC
08/12/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


Três contos da obra do escritor norte-americano Edgar Allan Poe saem dos livros para ganhar representação da Cia Empírica de Teatro, que exibe hoje e amanhã, no Parque Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo, a montagem 'Na Casa de Poe'.

'O Coração Denunciador', 'O Corvo' e 'O Barril de Amontilhado' são as histórias representadas. Elas acontecerão com a casa de Poe como pano de fundo. O autor vira o personagem central de seus sombrios contos, que surgem todos misturados em uma noite de alucinações, bebedeira.

TAMBÉM NA CIDADE
Amanhã, às 11h, no Parque Chácara Silvestre, acontecerá o encontro Improvisando o Verso. Formulado pelo cordelista Moreira de Acopiara, o projeto resgata inúmeras formas de improvisos populares. Além de artistas como poetas, cordelistas, rimadores e trovadores, o próprio público é convidado a entrar na brincadeira e improvisar. O tema do encontro de amanhã será a trova, com participação especial de Domitilla Borges e Patrícia Rocco, respectivamente presidente estadual e delegada municipal da UBT (União Brasileira de Trovas).

Na Casa de Poe - Teatro. Hoje, às 20h; e amanhã, às 19h. No Parque Engenheiro Salvador Arena - Avenida Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo. Tel.: 4368-1246. Grátis.

Improvisando o Verso - Arte Popular. Amanhã, às 11. No Parque Chácara Silvestre - Avenida Wallace Simonsen, 1.800, São Bernardo. Tel.: 4336-8235. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;