Setecidades Titulo Após cancelamento
Em Santo André, prima de Lula é operada e passa bem

Ana dos Santos Silva tem 72 anos e sofre de câncer na garganta e língua

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A paciente Ana dos Santos Silva, 72 anos, prima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi operada ontem do câncer na garganta e na língua e passa bem. A cirurgia aconteceu no Centro Hospitalar Municipal de Santo André.

As informações são da família da paciente, que teve a cirurgia cancelada na semana passada por falta de materiais cirúrgicos e precisou voltar para casa. A Prefeitura atribuiu o adiamento a dois casos mais graves que chegaram no hospital no mesmo dia.

De acordo com a filha, Cristina dos Santos Silva, 26, a equipe médica informou à família de que há possibilidade de a paciente sair da Unidade de Terapia Intensiva ainda hoje e seguir para o quarto. A prima do ex-presidente deve voltar para casa, no Parque João Ramalho, em até quatro dias.

A remoção do tumor, que apareceu inicialmente na garganta e cresceu até a língua, causará a interrupção na fala provisoriamente, até a paciente recuperar a dicção e voltar a mastigar alimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;