Esportes Titulo Intransigência
Polícia inglesa abre inquérito para apurar caso racista
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


 

A polícia vai investigar novo caso de racismo ocorrido no Campeonato Inglês. No sábado, torcedores do Sunderland, que jogava em casa, foram flagrados fazendo gestos imitando macacos na direção do atacante Romelu Lukaku, do West Bromwich.

Em foto divulgada pela imprensa inglesa, um torcedor aparece fazendo os gestos depois que o atacante belga marcou o quarto gol do West Bromwich, na vitória por 4 a 2. A polícia de Northumbria, ao Norte da Inglaterra, disse estar "realizando um inquérito depois das alegações de abuso racista no jogo".

O caso de Lukaku, que está emprestado pelo Chelsea, é apenas mais um em meio a diversas manifestações racistas que vêm acontecendo no futebol inglês.

O West Ham anunciou que identificou torcedores que proferiram atos antissemitas na partida diante do Tottenham, no White Hart Lane, em Londres. Cinco foram presos fora do estádio por incidentes variados e outros dois tiveram prisão decretada por gestos nazistas dentro do campo. Durante a partida, lembraram Adolf Hitler com o cântico "Hitler vai te pegar."

Resultados de ontem do Campeonato Inglês: Sunderland 0 x 0 Queens Park Ranger e o Aston Villa 1 x 0 Reading (1 a 0).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;