Esportes Titulo Jogos Abertos
S.Caetano fatura ouro no judô feminino
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
20/11/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


 

 

A equipe feminina de São Caetano de Judô conquistou a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Comandada pela experiente Ednanci Silva, do meio-pesado, as judocas da cidade do Grande ABC não deram chance às adversárias, deixando São José dos Campos e Pindamonhangaba na parte mais baixa do pódio. São Bernardo não pontuou.

No masculino, São Caetano ficou com vice-campeonato, perdendo o ouro para Pindamonhangaba. São José do Rio Preto garantiu o bronze, enquanto São Bernardo terminou apenas na modesta sexta posição. Pela Segunda Divisão, Santo André assegurou a terceira posição no feminino. No masculino, a cidade não competiu.

Ontem, ainda teve o destaque do grego Ilias Iliadis, campeão olímpico em Atenas 2004 e bronze em Londres 2012, e que compete por Mogi das Cruzes. Porém, ele, que venceu a primeira luta, desistiu devido a lesão. Hoje terá o kata, competição de sequência de movimentos combinados. Amanhã iniciam as disputas individuais.

 

TÊNIS DE MESA

São Caetano e São Bernardo asseguraram vagas na fase eliminatória de tênis de mesa, tanto no feminino quanto no masculino. Entre as mulheres, São Caetano venceu por 3 a 0 Pindamonhangaba e São Bernardo, por 3 a 1 Piracicaba. Entre os homens, São Caetano passou por Ribeirão Preto por 3 a 0, enquanto São Bernardo perdeu por 3 a 2 para Guarulhos, mas também avançou. Hoje, começam os confrontos dos torneios individual e de duplas.

 

 

Tigre fica com o bronze no futebol masculino

Em jogo bastante acirrado, o São Bernardo bateu Sorocaba por 5 a 4, nos pênaltis, depois de empate (1 a 1) no tempo normal e prorrogação, e ficou com a medalha de bronze no futebol masculino sub-21. O time do Interior saiu na frente, com gol aos dez minutos do primeiro tempo, mas Luis Felipe deixou tudo igual, aos 25 da etapa final. Após o resultado persistir no tempo extra, São Bernardo foi melhor nas cobranças de pênaltis e assegurou a medalha de bronze.

 

Já no feminino, o time são-bernardense estreou ontem com empate por 2 a 2 com Santana de Parnaíba. O destaque do time da região foi Jaqueline Pink, que anotou os dois gols. A notícia triste ficou por conta da lesão da lateral-direita Letícia, que rompeu o ligamento do joelho. Serão ao menos três meses de recuperação. Pela mesma chave, as meninas de São Caetano foram mais eficientes e venceram Piracicaba por 2 a 0.

Ambas as equipes da região realizam o dérbi hoje, às 17h. Caso perca, São Bernardo dificilmente vai conseguir conquistar a vaga na próxima fase. Para o supervisor da delegação de futebol do Tigre, Luis Carlos Campioto, a equipe não deve superar o rival. “Nosso time veio para pegar experiência, para aprender. São Caetano e Piracicaba são mais fortes que nosso time”, frisou.

 

 

São Bernardo faz a festa no tênis com ouro e vaga na final

São Bernardo conquistou a medalha de ouro no tênis masculino ontem, ao bater São José do Rio Preto por 2 vitórias a 0, na quadra BTC (Bauru Tênis Clube).

 

O primeiro confronto teve vitória fácil da cidade do Grande ABC, com Ricardo Siggia, que bateu, por 2 sets a 0, Idio Escobar, parciais de 6/1 e 6/2. Já a segunda partida foi mais complicada e Danilo Ferraz assegurou o troféu a São Bernardo graças a uma vitória de virada, por 2 a 1 (0/6, 6/2 e 13/11) sobre Augusto Laranja.

E a modalidade dará mais uma medalha ao município do Grande ABC. No feminino, São Bernardo bateu São José do Rio Preto por 2 vitórias a 0, com triunfos de Teliana Pereira e Roxane Vaisemberg. Agora, elas encaram as tenistas de São José dos Campos na decisão.

 

 

 

Laís Elena critica time do Santo André em estreia

 

O time de basquete feminino de Santo André sofreu, mas venceu Garulhos por 50 a 48, na estreia, ontem, em Bauru. Apesar do resultado, a técnica Laís Elena não aprovou a postura da equipe. “O time jogou muito mal e estava apático”, criticou a treinadora. “Talvez, o grupo não atuou bem devido ao cansaço. Estamos em fim de temporada”, justificou.

 

Ela espera mudança de atitude para os próximos confrontos. Até o fechamento desta edição. a equipe ainda não sabia quem iria enfrentar hoje. “Espero que possamos reagir logo na sequência”, pediu.

VÔLEI

O time de São Bernardo perdeu ontem para Araçatuba, por 3 sets a 1, no vôlei masculino, mas assegurou vaga na decisão, que será hoje, às 16h, contra Campinas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;