Esportes Titulo Tigre
Samuel espera duelo
complicado na estreia

Defesa do Tigre promete ser forte para o Campeonato
Paulista de 2013, principalmente com a nova contratação

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
11/11/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


A defesa são-bernardense promete ser forte para o Campeonato Paulista de 2013, principalmente com a contratação de Samuel, 26 anos, apresentado segunda-feira. O jogador vai brigar por posição com Márcio Garcia e Tiago Gasparetto, titulares do Tigre na Série A-2 deste ano e também do Treze (PB) na Série C - foram emprestados.

A diretoria ainda pretende contratar mais um ou dois jogadores para a posição.

Porém, a defesa terá de treinar muito na pré-temporada porque o jogo de estreia no Paulista é diante do Santos, de Neymar, considerado o melhor atleta do futebol nacional na atualidade e que costuma dar muito trabalho aos zagueiros Brasil afora. O confronto será dia 20 de janeiro, no Estádio 1º de Maio.

Segundo Samuel, será duelo complicado. Ele se recorda de outra ocasião, quando defendeu o São Paulo.

"Não posso falar que vamos dar conta ou que o menino vai bagunçar com a gente", brincou o defensor. "Mas lembro quando estreei pelo São Paulo (em 2010) foi justamente contra o Santos e não deixamos eles jogarem", disse.

Com experiência pelas passagens por Werder Bremen (Alemanha), Anderlecht (Bélgica) e Braga (Portugal), além do próprio São Paulo, Samuel dá a dica para o Tigre ir bem no Estadual. "O São Bernardo tem que estar preparado para qualquer adversário e aproveitar os treinamentos porque começamos agora, enquanto os clubes grandes, só em janeiro."

Samuel ainda destacou que um trunfo da equipe da região vem das arquibancadas. "Quando atuei no Joinville, a torcida sempre foi nosso diferencial e nem disputávamos Copa do Brasil ou Brasileiro. Soube que aqui é assim. Espero que continue dessa forma para o próximo ano", pediu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;