Esportes Titulo Tristeza
Torcedores se decepcionam no Paço

Festa em Santo André fica vazia já no intervalo, por conta do massacre alemão sobre a Seleção Brasileira

Felipe Simões
09/07/2014 | 07:17
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A festa da Torcida Santo André, realizada no Paço andreense, acabou antes da hora. Devido ao vexame histórico do Brasil, muitos torcedores foram embora ainda no primeiro tempo, frustrados com o massacre da Alemanha no Mineirão.

Antes do início da transmissão do duelo, as bandas Stereo Bago e Planta e Raiz subiram ao palco e animaram os presentes que, até então, estavam bastante confiantes em uma vitória brasileira. Até mesmo o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), apostava na superação verde e amarela sem Neymar.

“Claro que a ausência do Neymar preocupa, mas eles vão se superar e jogar com mais vontade para homenagear o garoto brilhante que ele é”, disse antes do confronto.

A fotógrafa andreense Karina Sartori, 32 anos, acreditava em sofrimento para passar pelos germânicos. “O Brasil vai sofrer bastante, mas vai ganhar. (Sem o Neymar) Dá para vencer, tem o David Luiz!”, projetou ela, que torcia contra o atacante Klose. “Vou jogar uma urucubaca nele, não vai fazer gol não!”, brincou.

Mas nem isso foi capaz de parar a Alemanha ou Klose, que marcou seu 16º gol em Copas do Mundo e quebrou o recorde de Ronaldo, que havia anotado 15 gols em Mundiais.

A torcida no Paço ainda apoiava até o terceiro gol sofrido pelo Brasil – a partir daí, a frustração e revolta tomaram conta dos sentimentos em relação à Seleção. Muitos xingaram e ninguém conseguia acreditar no massacre que estava se desenhando.

No quinto gol, aos 30 minutos do primeiro tempo, boa parte da torcida deixou o local, triste com a vexatória atuação do Brasil diante da Alemanha.

O estudante Cícero Figueira, 19, foi um dos que ficaram para o segundo tempo. “É muita tristeza. O Fred não está jogando nada. Eu colocaria o Ramires e o Paulinho”, aconselhou.</CW>

Felipão ‘escutou’ e o Brasil melhorou. Mas logo a Alemanha voltou a marcar e a festa se esvaziou ainda mais.

Os poucos que ainda assistiam à transmissão, em tom irônico, gritavam ‘olé’ no toque de bola alemão e festejaram o sétimo gol contra a meta brasileira.

“Não sei o que aconteceu. É uma decepção mesmo, não tem o que comentar”, disse a aposentada Rose Chicon, 56. “Entrou de salto alto”, opinou ela, que aposta na Holanda como campeã mundial. “A Alemanha deve entrar de salto alto e a Holanda pode aproveitar”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;