Esportes Titulo Futsal
Sem Falcão, Brasil tem 2º
compromisso no Mundial

Vitória encaminha classificação da equipe para próxima fase e
briga pela ponta do Grupo C fica para o duelo contra Portugal

Renan Quintanilia
Especial para o Diário
04/11/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


 

O Brasil entra em quadra hoje, às 12h, contra a Líbia, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal, na Tailândia. E vitória encaminha a classificação da equipe para a próxima fase – a briga pela liderança do Grupo C fica para o duelo direto contra Portugal.

Sem a presença do craque Falcão, a Seleção festeja a permanência do jogador no torneio – o ala sofreu lesão na panturrilha na vitória da estreia contra o Japão (4 a 1). Ele vai passar por sessões intensivas de fisioterapia e deve voltar nas quartas de final do Mundial, caso o Brasil se classifique. “Vou tratar 24 horas por dia com os fisioterapeutas no hotel. Em sete dias eu acredito que a lesão estará cicatrizada”, disse o atleta.

A contusão interrompeu, provisoriamente, uma meta pessoal que Falcão tem a chance de alcançar neste Mundial. O ala pode se tornar o maior artilheiro do Brasil em todas as modalidades de futebol organizadas pela Fifa (campo, areia e futsal). Atualmente, ele está empatado em primeiro lugar com Neném, ex-jogador da areia.

Marca que ficou distante por conta da lesão é a de maior artilheiro em Mundiais de Futsal. Falcão soma 34 gols, nove a menos que o também ídolo brasileiro Manoel Tobias.

 

 

OUTROS JOGOS

 

Quatro jogos fecharam a primeira rodada da Copa do Mundo ontem. Pelo Grupo F, destaque para o massacre da Rússia sobre as Ilhas Salomão por 16 a 0. Dez gols foram de brasileiros naturalizados: Sirilo, Éder Lima (sete), Pula e Robinho. No outro jogo, a Guatemala venceu a Colômbia por 5 a 2. No Grupo E, a República Tcheca bateu o Kuwait (3 a 2). Já a Sérvia venceu o Egito (3 a 1).

Além do jogo do Brasil, Portugal e Japão se enfrentam hoje pelo Grupo C. Na chave A, o Paraguai encara a Costa Rica, enquanto a Tailândia pega a Ucrânia. (com Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;