Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
Disney Killer fala dos medos humanos
Do Diário do Grande ABC
31/10/2012 | 07:41
Compartilhar notícia
Divulgação


Um jogo surreal e fantasmagórico é estabelecido em cena com 'Disney Killer', que estreia amanhã na Capital. O texto do dramaturgo e cineasta britânico Philip Ridley chega ao palco com tradução e direção de Darson Ribeiro para falar dos medos e da luta pela sobrevivência.

Vivendo entre escombros, os gêmeos Presley e Haley Stray dividem a rotina entre comer chocolate e tomar comprimidos para dormir. Ambos debatem-se em pesadelos cheios de luxúria e violência. A história muda quando a casa deles é invadida por Cosmo Disney e seu capanga Pitchfork Cavalier, o que traz o terror que os irmãos só viviam em sonhos.

Forma e conteúdo são objetos de análise na montagem, que ao mesmo tempo em que apresenta personagem belo como o vilão Cosmo, mostra suas atitudes desabonadoras, algumas delas um tanto estranhas - como o hábito de comer insetos por considerar que todos necessitam de dose diária de desgraça.

O medo, por vezes paralisante, do homem e a sua busca por novos valores são os ganchos da coletânea de casos chocantes que tocam os personagens em cena.

O projeto levou dez anos para ficar pronto. A trilha sonora é assinada por Dráuzio, da banda GoodChild, de Curitiba; a cenografia é responsabilidade do argentino Claudio Hanczyc; a luz é de Guilherme Bonfanti e os figurinos de Cássio Brasil.

Disney Killer - Teatro. No Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4001. 5ª a sáb., às 21h, e dom., às 20h. Ingr.: R$ 20. Até dia 23 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;