Cultura & Lazer Titulo DVD
Shows gravados em Londres são relançados

'

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Quando Londres fervia na cena roqueira dos anos 1980, diversas bandas registraram suas passagens pela cidade. Boa parte desse material foi divulgada em VHS na época. Agora a série, batizada 'Live From London', ganha reedição e chega às lojas em DVD.

Cinco títulos foram resgatados (ST2 Music, R$ 36,90 em média cada). Entre eles está a apresentação da banda feminina Girslchool. Gravado no Camden Palace, em 1984, o show traz faixas pesadas como 'C'Mon Let's Go', 'Running Wild' e 'Hit and Run'.

Outro que por muito tempo desapareceu e agora volta a ver a cor da luz é o vídeo 'Venom - Live From Hammersmith'. De 1985, a apresentação do trio de back metal volta à cena e traz faixas como 'Welcome to Hell' e 'Countess Bathory'. Outro da lista é Paul D'Ianno, ex-cantor do Iron Maiden, que passou pelo Camden Palace em 1983.

Clássicos grupos dos anos 1970, o Ten Years After e o Wishbone Ash também deixaram seus shows registrados. O Ten Years After comemorou os 25 anos do Marquee Club, em 1983. A banda do guitarrista e cantor Alvin Lee desfilou obras como 'Help Me', 'Love Like a Man' e 'I'm Going Home', com muitos improvisos. O registro do Wishbone Ash, na mesma casa e no mesmo ano, também comemorou o aniversário do Marquee.

Único da série que não foi gravado em Londres, mas em Oxford, é o show da banda UFO, de 1985.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;