Política Titulo Comício
Vanessa Damo anuncia ato com Michel Temer
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/10/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), estará em Mauá na sexta-feira para impulsionar a candidatura da correligionária Vanessa Damo à Prefeitura de Mauá. A presença do cacique, aguardada pela prefeiturável desde o primeiro turno, será em comício no salão social do Clube Independente, às 10h30.

Vanessa visitou o líder de seu partido em agosto, na Capital. Na ocasião, foi discutida a visita do vice-presidente a Mauá. Temer não garantiu subir no palanque no primeiro turno. "Vamos deixar correr um pouco mais para dar uma chegada nos municípios", afirmou, à época.

Subir no palanque da peemedebista a dois dias do segundo turno traz à tona o episódio em que Temer teria pedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não participasse ativamente da campanha do candidato Donisete Braga (PT).

A preocupação do vice era dar equilíbrio à eleição de Mauá, já que é sabedor do alto potencial carregado pelo ex-chefe da Nação para transferir votos. Acordo firmado ou não, Lula participou de comício com o prefeiturável petista na semana passada, o que pode ter pesado para que Temer confirmasse a agenda com Vanessa.

"A vinda dele reafirma nossa união em prol de projeto coletivo para Mauá e a proximidade com o governo federal", avalia a candidata. Vanessa trata de três temas com Temer: a instalação do campus da UFABC (Universidade Federal do ABC), a parceria para a elaboração de projetos habitacionais e a renegociação da dívida da Prefeitura, que está em R$ 1,5 bilhão.

Temer será o segundo político de expressão no cenário nacional a visitar Mauá pela eleição de Vanessa. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu votos à peemedebista domingo.

 

LEMBRANÇA TRÁGICA

Acompanhada do ex-candidato a prefeito Irmão Ozelito (PTB, quarto colocado na eleição), Vanessa Damo percorreu o Jardim Rosina a bordo de carro de som e lembrou a morte de um morador do bairro no verão de 2011, vítima de deslizamento. A atividade foi interrompida pela chuva. "Estamos atentos às áreas de risco. Vamos investir em projetos habitacionais", prometeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;