Setecidades Titulo Santo André
Promotoria pede prisão dos donos da loja que explodiu
Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Promotoria de Santo André pediu a prisão de Sandro Luiz Castellani e de sua mulher, Conceição Aparecida Fernandes, pela explosão de uma casa de fogos de artifício, localizada na Rua Américo Guazelli, na Vila Pires, em 24 de setembro de 2009. Eles são acusados de homicídio culposo (sem intenção), explosão culposa e armazenamento de material explosivo. O incidente deixou dois mortos e 11 feridos.

A defesa do casal poderá apresentar argumentos à juíza Daniela de Carvalho Duarte, que avaliará o processo. A decisão da magistrada deve sair em até um mês. O MP trabalha com punição de quatro anos em regime semi-aberto. O pedido da Promotoria baseia-se, principalmente, na evidência de que Castellani continuou a vender fogos de artifício mesmo após a tragédia.

 

O CASO

Pouco depois das 12h30, forte explosão aconteceu na loja que vendia fogos. O impacto pôde ser sentido a mais de 300 metros do local e deixou rastro de destruição. Cerca de 100 pessoas ficaram desalojadas e pelo menos 30 imóveis interditados.

Ana Maria Martins, 58 anos, e Denian Castellani, 41, primo de Sandro Luiz Castellani, morreram.

O incidente aconteceu quando era instalada antena no telhado do imóvel, mas o objeto caiu e atingiu a rede elétrica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;