Setecidades Titulo São Bernardo
Casa desapropriada na Lions facilita ação de criminosos
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


 

Desocupado há cerca de um mês após ser desapropriado pela Prefeitura de São Bernardo, um imóvel na Rua Engenheiro Luiz La Scalla Júnior, no bairro Rudge Ramos, vem tirando o sono dos vizinhos. Vazia, a casa tem sido utilizada por moradores de rua, usuários de drogas e também por criminosos como refúgio. Além disso, o sobrado facilita o acesso às residências vizinhas, que têm sido alvo de assaltantes. O local integra lista de pontos que serão demolidos em razão das obras de rebaixamento e construção das marginais na Avenida Lions.

Em menos de dez dias, o aposentado Roberto Benasse, 78 anos, teve sua casa roubada duas vezes. Na primeira invasão, os bandidos levaram parte da fiação elétrica e, anteontem, após arrombarem a porta - vindos pelo alçapão do sobrado abandonado -, roubaram uma televisão. "Moro aqui há 31 anos e estou só esperando a indenização da Prefeitura para deixar esse lugar."

O imóvel desapropriado tem três andares, todos com vestígios de ocupação. "Eles ficam aqui usando drogas. Um dia desses um rapaz bateu no portão e saiu de lá uma moça", observa Benasse. Na mesma rua, outras quatro serão demolidas.

O comércio local também vem sendo prejudicado, ressalta morador da região que preferiu não se identificar. "Quando a gente pergunta para a construtora por que a demora para demolir a casa, eles dizem que precisam de autorização da Prefeitura", conta. O estabelecimento dele foi assaltado por duas vezes neste ano.

A insegurança no bairro foi constatada no início de novembro, quando um repórter fotográfico do Diário teve seu equipamento roubado enquanto fotografava o tráfego de veículos na Avenida Lions.

As obras para rebaixamento da via e construção de pistas marginais na Lions começaram no início de 2010 e a previsão é de que sejam concluídas em dezembro. O projeto, que teve investimento de R$ 25 milhões, terá a criação de três pistas de rolamento expressas, além de duas marginais para agilizar o deslocamento pela via, que compõe o Corredor ABD - ligação entre Santo André e Diadema.

A Prefeitura de São Bernardo não retornou aos pedidos de esclarecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;