Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação beneficia escola e UBS de Mauá
Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:48
Compartilhar notícia


Além da população do Parque São Bernardo ser beneficiada com diversas atividades de Saúde e lazer com o Diário do Grande ABC nos Bairros, outra ação social realizada no sábado irá promover melhorias em equipamentos públicos no Jardim Oratório, em Mauá.

Batizada de Ação Social Braskem - Trabalhando pelo sucesso de nossa comunidade, o projeto irá realizar benfeitorias na Escola Municipal Carolina Moreira da Silva e na Unidade Básica de Saúde do bairro. Atualmente a escola funciona das 7h às 22h30, atendendo crianças de zero a 3 anos, na creche, além de oferecer Educação Infantil (até 5 anos) e de jovens e adultos, totalizando 780 beneficiados. A UBS atende 7.000 famílias.

"No total temos 150 pessoas envolvidas, entre voluntários e técnicos contratados. Os serviços realizados incluem conserto de banheiros, pintura e reparos na rede elétrica e hidráulica", explica Débora Hernandes Machado, do departamento de relações institucionais da Braskem. "Muitas vezes o poder público não atende às necessidades na velocidade que o morador precisa. Essa é uma forma de ajudar a comunidade, que é bastante carente", completa.

Esta será a segunda ação realizada pela empresa em benefício da comunidade do entorno das unidades Braskem nos municípios de Santo André e Mauá. A primeira foi realizada no dia 22 de outubro, na EE Maria Josefina Flaquer, no Jardim Silvia Maria, também em Mauá.

 

PARQUE SÃO BERNARDO

A ação social do Parque São Bernardo acontece amanhã, na EE Palmira Grassioto Ferreira da Silva, na Rua Almeida Leme, 110, com diversas atividades gratuitas. Serão oferecidos serviços como orientações sobre DST/Aids e apresentação do Samu, e atividades do Expresso Lazer.

Em destaque estão serviços como controle de pressão arterial, orientação sobre hipertensão, diabetes, câncer de próstata, além de exames físicos na prevenção da hanseníase, tuberculose, noções de como prevenir acidentes domésticos e de higiene.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;