Esportes Titulo Em Florianópolis
Tite tem dúvida para escalar Timão contra Figueira
Das Agências
25/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O técnico Tite mostrou ter apenas uma dúvida para escalar o Corinthians que enfrenta o Figueirense em partida que pode decretar o título antecipado para o time paulista, domingo, às 17h, em Florianópolis, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

No coletivo de ontem à tarde, no CT Joaquim Grava, o treinador testou Danilo e Alex na vaga de armador, mas só deve anunciar oficialmente a decisão após as atividadse de hoje.

Danilo iniciou o treinamento como titular, enquanto Alex ensaiava cobranças de faltas na outra metade do gramado do CT. Cerca de 15 minutos depois, o comandante inverteu os atletas.

Ao longo do trabalho, Tite deu bastante ênfase à movimentação de ambos, principalmente na aproximação para jogadas com os laterais.

A dúvida acompanha o técnico desde o domingo. Danilo foi titular diante do Atlético-MG, mas não rendeu o esperado e deu lugar a Alex no segundo tempo. Com ele, a equipe subiu de produção, ganhou mais força ofensiva e conseguiu virar para 2 a 1, com o gol providencial marcado por Adriano, aos 43 minutos.

O atacante Emerson, que esteve no Rio de Janeiro por volta da hora do almoço para prestar esclarecimentos à Justiça pela compra de um carro importado usado, treinou normalmente na equipe principal. Willian e Liedson completaram o ataque.

Na parte final da atividade, o comandante corintiano aproveitou para fazer testes no setor ofensivo. Com dores musculares, Emerson e Liedson foram sacados e deram lugar a Danilo e Adriano. Sheik e Levezinho, porém, não são dúvidas para o confronto do fim de semana.

Mesmo com toda empolgação causada pelo Imperador contra o Galo, Adriano não tem nenhuma chance de ser titular nas últimas duas rodadas. O treinador entende que o jogador ainda não tem um bom condicionamento físico e, portanto, continuará apenas como opção no banco de reservas.

Com dois pontos de vantagem na liderança, o Corinthians pode ser campeão brasileiro já no domingo. Para isso, basta vencer o Figueirense e torcer para tropeço do Vasco, que encara o Fluminense, nos mesmos dia e horário, no Engenhão.

 

Imperador discute renovação em dezembro

Adriano deixou o Pacaembu, no domingo, como herói corintiano, ao fazer o gol da vitória sobre o Atlético-MG. Mas os deslizes que cometeu no trabalho de fisioterapia serão levados em consideração na renovação de contrato.

O centroavante dá início ainda em dezembro às conversas para prorrogar o vínculo, que vence em 31 de julho de 2012. Segundo a legislação, a partir de 31 de janeiro ele poderá assinar pré-contrato com outro clube, mas já demonstrou, internamente, que pretende ficar.

Entre aliados do presidente Andrés Sanchez e integrantes do departamento de futebol, há o consenso de que o Imperador poderia ter rendido muito mais se não tivesse perdido sessões de treinos ao longo da recuperação - algumas com e outras sem autorização da cúpula.

A tendência, contudo, é de que não haja aumento salarial. Atualmente, ele recebe R$ 380 mil mensais, podendo aumentar para R$ 500 mil dependendo do número de atuações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;