Esportes Titulo Conquista
Gasquet vence final francesa e fatura título em Bangcoc
30/09/2012 | 10:17
Compartilhar notícia


Richard Gasquet conquistou neste domingo o seu primeiro título em 2012 ao vencer uma final entre tenistas franceses. Na decisão do Torneio de Bangcoc, na Tailândia, o número 14 do mundo e segundo cabeça de chave derrotou o compatriota Gilles Simon, 19º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

 

Gasquet não levantava um troféu desde a conquista do título do Torneio de Nice em 2010. Neste domingo, ele precisou de apenas 68 minutos para derrotar o campeão de 2009 em Bangcoc. Assim, faturou o sétimo título da sua carreira e se tornou o terceiro francês a ser campeão em Bangcoc - o outro foi Jo-Wilfried Tsonga, em 2008.

 

"Ele é um jogador francês e amigo meu. É um pouco estranho. Ganhei jogos difíceis esta semana. É bom para mim porque eu tinha que voltar a vencer duas vezes em uma semana", disse Gasquet. "É o meu sétimo título. Estou muito feliz".

 

Simon nunca venceu Gasquet e começou o sexto duelo entre os franceses com uma quebra de serviço no primeiro game, apesar de sofrer com uma lesão no joelho direito. Gasquet, porém, se recuperou rapidamente, fez 4/2 com duas quebras de serviço e fechou a parcial em 6/2 ao converter mais um break-point.

 

O domínio de Gasquet se repetiu no segundo set, com mais duas quebras de saque. Simon ainda salvou dois match points, mas não impediu o triunfo do compatriota por 6/1. Após o duelo, Simon disse que a lesão o afetou durante todo o jogo.

 

"Isto aconteceu logo antes da partida. Ele estava OK esta manhã. Mas quando eu comecei a aquecer antes do jogo, eu comecei a sentir alguma coisa lá", afirmou. "Estava difícil de jogar da forma certa o tempo todo. Quando você tem tantas lesões, é difícil, porque você simplesmente não sabe. Você tem que jogar com isto. Você não sabe se vai ser pior se você forçar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;