Setecidades Titulo Santo André
'Pai de 600 crianças', Divaldo Franco realiza palestra

Pelo 26º ano consecutivo, o médium Divaldo Franco estará na Creche Amélia Rodrigues

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo 26º ano consecutivo, o médium Divaldo Franco estará na Creche Amélia Rodrigues, em Santo André, entidade que atende crianças e jovens carentes. Ao lado de Chico Xavier, Divaldo é considerado um dos maiores representantes da doutrina espírita do País. Em 2011, mais de 3.000 pessoas foram à creche para ouvi-lo, e a expectativa é superar o público neste ano.

Aos 85 anos, Divaldo tem mais de 600 filhos adotivos e atende 3.150 crianças no projeto social Mansão do Caminho, na periferia de Salvador, na Bahia. Inaugurada em 1952, hoje a casa oferece serviços de creche, jardim de infância, alfabetização, escolas de Ensino Fundamental, além de centro médico, gabinete dentário, gabinete de análises clínicas e centro de parto natural.

Em Santo André, Divaldo apresentará, das 9h às 12h, o seminário A Psicologia da Gratidão, inspirado em livro de mesmo nome que ele psicografou, ditado pelo espírito Joanna de Angelis. A partir das 15h, o médium irá atender o público, autografar livros, CDs e DVDs e, às 18h, fará o encerramento das atividades, com duração de uma hora, sobre o mesmo tema do seminário.

Conforme o presidente da creche, Miguel Sardano, toda a verba arrecadada pela lanchonete e livraria durante o evento será revertida em benefício das 258 crianças e adolescentes até os 17 anos atendidos no local. Eles vêm de comunidades carentes como Tamarutaca, Sacadura Cabral e Palmares, e suas famílias também recebem auxílio. "Desde 1965 eu e Divaldo somos amigos. Foi ele que me incentivou a criar a entidade para auxiliar as famílias carentes de Santo André", destaca Sardano.

Divaldo acredita que todos têm o dever de se auxiliar mutuamente, mais em particular àqueles que padecem carências não solucionadas pelo poder público. "O espiritismo, reconhecendo essa carência oficial, tem trabalhado em toda parte buscando minimizar a questão. Procuramos dignificar os necessitados, oferecendo-lhes ferramentas próprias para arrancá-los das problemáticas afligentes, auxiliando com os recursos imediatos: pão, agasalho, medicamento, abrigo, mas também, e especialmente, por meio da educação, da profissionalização, do atendimento hospitalar, da promoção social, entre outros."

O médium acredita ainda que as pessoas estão mais solidárias atualmente. "A caridade, para mim, é o ato de amar com espírito de doação. Quando nos dispomos a servir pelo imenso prazer de o fazer, estamos desenvolvendo o sentimento do amor, dando-lhe expansão e, ao mesmo tempo, realizando a caridade."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;