Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ribeirão recebe ação social do Diário
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Hoje é dia de a população de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, receber a ação social do Diário na Escola Estadual Senador Casemiro da Rocha, localizada na Rodovia Índio Tibiriçá, altura do Km 54. A instituição é a maior do município e conta atualmente com 1.100 alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

O dia de solidariedade começa às 9h e segue até 16h. A iniciativa de oferecer gratuitamente serviços e atividades na área da Saúde, estética, lazer e cultura atende carências apresentadas pelos moradores do bairro, que é afastado da região central da cidade.Além de falhas apontadas no atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Ouro Fino, a região carece de infraestrutura. Segundo moradores, não há área recreativa para crianças, parte das ruas ainda não é asfaltada e o transporte público deixa a desejar. "Paramos no tempo. A situação é menos pior para quem mora próximo à rodovia. Porque o resto é praticamente mato e com ruas de barro", conta a confeiteira Rosana Cunha de Lima, 48.

Entre os serviços que serão prestados estão higienização de pele, corte de cabelo, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, emissão de carteira de trabalho, orientação e cadastro de currículo, arte na unha, pintura facial, oficinas de artesanato e de material reciclado, esculturas de balão e avaliações odontológica e psicológica. O público também terá assistência jurídica gratuita, e poderá concorrer ao sorteio de dez cestas básicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;