Esportes Titulo Automobilismo
Barrichello disputa etapa da Stock Car na Capital
Das Agências
25/09/2012 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Rubens Barrichello revela a cada dia o ‘vício' por velocidade. Depois de 19 temporadas na Fórmula 1 e uma na Indy, o piloto fará participação especial na Corrida do Milhão, da Stock Car, a última do campeonato.

A prova está prevista para o dia 9 de dezembro, no circuito de Interlagos, na Capital. O campeão da 12ª etapa garante o prêmio de R$ 1 milhão para a conta bancária.

O brasileiro irá representar a equipe Medley/Full Time no lugar de Felipe Maluhy, atleta que substitui o piloto Marcos Gomes, flagrado no antidoping.

Um dos motivos que levaram Rubinho a aceitar o convite para participar da prova foi a contribuição de R$ 230 mil feita pela equipe para sua fundação, o Instituto Barrichello Kanaan, entidade filantrópica criada por ele em parceria com o piloto Tony Kanaan, em 2005.

"Nunca escondi minha paixão pela Stock Car", declarou o atual piloto da Fórmula Indy. "Agora, terei a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto. A iniciativa já é vitoriosa antes mesmo de começar. Mil crianças do IBK já saem ganhando, independentemente do resultado", afirmou.

Na Corrida do Milhão, Rubinho terá como companheiro Xandinho Negrão, que disputa a quarta temporada na Stock e ocupa o 22º lugar na classificação geral.

O ex-piloto da Fórmula 1 fará o primeiro teste na pista em Curitiba, no dia 15 de outubro, às vésperas da 10ª etapa do campeonato.

Depois de entrar pela primeira vez no carro da categoria, ele revelou estranhamento. "Entrei no carro. É uma sensação completamente diferente daquela do meu dia a dia. Não vejo as rodas, tem uma cabina fechada em cima de mim... Acho que esta familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois", comentou o brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;