Cena Política Titulo Cena Política
Tucano deixa petista com sorriso largo

Bastou o prefeito tucano de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, dizer que votará na presidente

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/07/2014 | 07:20
Compartilhar notícia


Bastou o prefeito tucano de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, dizer que votará na presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para que o principal adversário do chefe do Executivo já o trate como aliado de primeira hora. Ex-vereador e hoje coordenador regional do PT, Claudinho da Geladeira fez projeção dos outros votos de Maranhão na eleição de outubro. Para o petista, o prefeito, adversário na corrida pelo Paço em 2012, vai depositar confiança em Alexandre Padilha (PT) ao governo estadual, Eduardo Suplicy para senador, Vicentinho para federal e está na dúvida para estadual: Luiz Turco, de Santo André, ou Luiz Fernando Teixeira, de São Bernardo. Mais do que acreditar nos votos do tucano aos companheiros petistas, Claudinho vislumbra o cenário ideal na eleição para prefeito em 2016. Ele vai ser candidato e fez convite para que Gabriel Maranhão seja seu vice. Está vendo, prefeito, o que dá dizer que votará em Dilma, do PT, maior rival do seu partido? O coordenador petista fez a conjectura eleitoral em tom de brincadeira, mas com aquele fundinho de verdade, não acha? Como vai explicar aos seus eleitores rio-grandenses que o senhor compactua dos ideais do PT nacional? O sorriso largo de Claudinho agora está de orelha a orelha.

Posse marcada
A Câmara de Mauá marcou para segunda-feira, às 14h, a posse de Adelto Cachorrão (PP) como vereador. Ele entra no lugar de Batoré, cassado por infidelidade partidária – trocou o PP pelo PRB. Garantiu presença na solenidade Guilherme Ribeiro (PP, candidato a deputado federal), filho de Jesse Ribeiro, aliado de primeira hora de Paulo Maluf (PP).

Estranho no ninho
Vereador de oposição em Santo André tem sido visto corriqueiramente nos corredores do Paço. Por isso, está sendo colocada em xeque sua postura no Legislativo. Porém, as conversas podem ser sobre processo eleitoral de 2016, para deixar caminho menos complicado ao prefeito Carlos Grana (PT), que tentará a reeleição.

Tinha dúvida?
Primeiro suplente de vereador do PV em Santo André, Jorge Kina é o único candidato a deputado federal do partido na cidade, mas sequer contará com apoio do único parlamentar da sigla, o presidente da Câmara, Donizete Pereira. A preferência do comandante do Legislativo é José Luiz Penna, presidente nacional da legenda.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;