Setecidades Titulo Hoje à noite
Após estado de atenção, previsão é de chuva
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Há mais de dois meses sem ver uma gota d'água cair do céu, os moradores do Grande ABC podem comemorar: frente fria vinda do Sul do País deve chegar hoje à noite e trazer a tão esperada chuva e o alívio para o tempo seco que castiga a região. Ontem, a umidade relativa do ar chegou a 22,1% em Santo André, considerado estado de atenção.

A região, assim como a Grande São Paulo, terá sequência de dias úmidos pelo menos até segunda-feira, conforme o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Marcelo Schneider.

Até ontem, havia chovido em Santo André apenas 1.6 mm durante todo o mês de setembro. Em agosto, foi 0,5 mm. Os dados são da Defesa Civil Estadual.

Schneider destaca que a primavera, que começa no sábado, será mais úmida e com temperaturas mais amenas que o atípico inverno deste ano. "Hoje o dia será quente e pode fazer até 39ºC na Região Metropolitana. Mas o vento estará forte, o que indica o deslocamento da massa de ar vinda do Rio Grande do Sul."

Amanhã, as temperaturas começam a cair e as chuvas se estenderão por todo o dia. A mínima, conforme o Inmet, é de 17ºC e a máxima, de 25ºC. Com a chega da estação das flores, ficará mais friozinho no sábado: mínima de 15ºC, máxima de 22ºC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;