Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila João Ramalho recebe ação cidadã

EE Professor Waldomiro Guimarães recebe Diário do Grande ABC nos bairros no sábado

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A comunidade carente da Vila João Ramalho, em Santo André, será beneficiada com opções de lazer, entretenimento, atividades educativas e serviços sociais e de Saúde no sábado. Faixa em frente à EE Professor Waldomiro Guimarães anuncia que a unidade receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros, entre 9h e 16h.

Tradicional, a escola tem cerca de 1.500 alunos divididos em três períodos. A unidade oferece atendimento desde o Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano) até o Ensino Médio e supletivo. O espaço, localizado na Rua Dom Henrique,  caracteriza-se por receber gerações de famílias no bairro, explica a vice-diretora Andrea Araújo.

Um dos pontos fortes para os moradores são as ações do Programa Escola da Família aos fins de semana. Durante as quatro horas de atividades, realizadas desde 2003, participam em média 200 pessoas, afirma a coordenadora do projeto, Solange Bailão. Além de contação de histórias, é possível se entreter com xadrez, tênis de mesa, oficina de fantoches, artesanato, unhas artísticas, pintura facial, escultura em balões, entre outros.

Conforme explica Solange, a escola é praticamente o único centro de lazer do bairro, o que caracteriza a participação em massa da comunidade. Já Andrea ressalta que é bem mais seguro para os pais saberem que os filhos estão na instituição de ensino que pela rua.

"Infelizmente não temos muitas opções, então é melhor ficar protegido pelos muros da escola", comenta a cabeleireira Cássia Lima, 30. O filho da moradora do bairro, de 11 anos, costuma brincar em frente de casa por falta de opção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;