Esportes Titulo Confronto
Goiás e Criciúma duelam na ponta da tabela
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


A Série B terá rodada cheia hoje e um dos destaques é o confronto direto entre Goiás - terceiro colocado com 43 pontos - e Criciúma, vice-líder com 46. Os goianos jogam em casa e querem os três pontos para se firmar de vez na briga pelo acesso e abrir vantagem sobre adversários próximos, como Joinville e São Caetano. A equipe catarinense, por sua vez, tenta se recuperar do tombo em casa na derrota (4 a 0) para o América-MG, na rodada anterior.

O Atlético-PR cresceu nas últimas rodadas e agora também virou sério candidato ao acesso. Por isso não quer perder a chance de somar mais três pontos no pega com o CRB, em Curitiba. Os paranaenses ocupam a quinta colocação, com 40 pontos, e os alagoanos brigam contra o rebaixamento. Estão em 16º, com 27.

O Joinville, quarto com 41, quer manter o embalo e aprontar diante do ASA, em Arapiraca (AL), para seguir entre os primeiros. A batalha será pesada, já que os alagoanos também lutam contra a queda à Série C. O time é o 15º, com 27.

Líder com 50 pontos e cada vez mais perto do acesso, o Vitória tem situação mais tranquila diante do Boa Esporte, em Salvador. A equipe mineira também luta para se distanciar das últimas posições - é a 14ª, com 28.

O Guarani recebe o Grêmio Barueri no clássico paulista. Depois de conseguir emplacar sequência de bons resultados e se descolar dos últimos na tabela, o time de Vadão resistiu bem diante do Ceará na partida anterior, mas sucumbiu no segundo tempo e perdeu por 1 a 0. Agora, tenta voltar aos trilhos diante do lanterna, que anunciou novo técnico.

Ontem à tarde, o Barueri, que sofreu goleada diante do Atlético-PR na rodada anterior, confirmou a contratação de Roberto Cavalo. O treinador deixou o Bragantino recentemente.

Cavalo, que deve estrear contra o Bugre, substituirá Evandro Guimarães, que havia sido efetivado no lugar de Estevam Soares. Guimarães volta à função de auxiliar técnico.

Antes de Cavalo, outros quatro já comandaram o Barueri sem sucesso: Vinícius Eutrópio, Mauro Fernandes, Estevam Soares e Evandro Guimarães. No ano são seis, já que no Paulistão Giba era o técnico. Outros jogos: Bragantino x América-RN, Avaí x Ipatinga, Guaratinguetá x Paraná e ABC x Ceará.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;