Esportes Titulo Série B
São Caetano busca
reabilitação em Minas

Equipe tem de vencer América e torcer por outros resultados
para poder voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


A derrota em casa para o ABC deve provocar mudanças radicais no São Caetano para o confronto diante do América-MG, às 19h30 de hoje, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

O técnico Emerson Leão não antecipou, mas a julgar pela insatisfação com o desempenho contra os potiguares, sábado, no Anacleto Campanella, pode mexer no meio campo e também no ataque. Afinal, a equipe precisa dos três pontos e ainda tem de torcer por tropeços de Atlético-PR - quinto, com 40, recebe o CRB - e Joinville - quarto, com 41, encara o ASA, em Alagoas - para voltar ao G-4.

Leão não esconde o descontentamento com a performance da equipe. Para ele, faltou criatividade para superar a retranca armada pelo ABC. No intervalo, ele sacou o meia Marcelo Costa e colocou Pedro Carmona, tirou o atacante Danielzinho, que tem finalizado mal nos últimos jogos, para a entrada de Vandinho, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na 21ª rodada. A equipe ganhou mais mobilidade. Sendo assim, é possível que o treinador deixe Marcelo Costa e Danielzinho no banco.

O técnico espera um adversário motivado após a goleada (4 a 0) sobre o vice-líder Criciúma, em Santa Catarina. "Eles fizeram a lição de casa deles fora de casa, ao vencerem o Criciúma. Compete a nós termos capacidade e acredito que temos de fazer o mesmo e vencê-los lá."

Por conta da derrota em casa, a situação do São Caetano pode se complicar nas duas próximas rodadas. É que depois do América-MG, o time enfrenta o América-RN, sexta-feira, em Natal, e terá pouco tempo para se preparar. Amanhã de manhã, a equipe já viaja para o Nordeste. "Como perdemos em casa, sairemos muito mais preocupados", admite Emerson Leão

O time mineiro, que no início liderou o torneio, deve joga completo.

 

Augusto Recife alerta para fragilidade do Coelho em casa

 

Habituado a enfrentar o América-MG nos estaduais nos anos em que vestiu a camisa do Cruzeiro, Augusto Recife acredita que o São Caetano tem condições de tirar proveito do adversário se conseguir se impor desde o início. O mau momento da equipe como mandante - não vence há seis jogos - é um fator que pode pesar favoravelmente ao Azulão.

"Não podemos achar que será fácil porque eles estão empolgados com a vitória sobre o Criciúma, em Santa Catarina. Mas não podemos esquecer que eles também não vencem como mandantes há algum tempo. Eles contam com jogadores experientes, mas também temos boa equipe e, com sabedoria, podemos vencer", avaliou Augusto Recife.

Na opinião do volante, o São Caetano pode usar os torcedores a seu favor caso o adversário não se encontre no jogo. "É uma torcida que apoia, mas também cobra muito. Se começarmos bem e chegarmos ao gol, o torcedor começa a vaiar o time."

Augusto Recife avalia que o São Caetano precisa ser mais contundente nas finalizações, algo que deixou de acontecer diante do ABC, na rodada anterior, e que resultou na derrota em casa. Ele discorda que o time tenha aceitado passivamente a marcação inimiga. "Eles é que fizeram uma boa marcação. Tivemos poucos espaços e quando tivemos não matamos o jogo. Não é por falta de treinos que finalizamos mal, é preciso ter mais tranquilidade."

O volante pediu mais atenção à equipe quando está sem a bola e alertou para jogadores experientes do Coelho - apelido do América-MG. "O Alessandro e o Fábio Júnior são habilidosos e não podem ter espaço."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;