Cultura & Lazer Titulo Da Holanda
Traincha lança CD com suingue
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 08:32
Compartilhar notícia
Divulgação


Nome conhecido na Holanda, seu país de origem, a cantora Trijntje - chamada de Traincha fora de lá - coloca no mercado o sétimo disco de sua discografia. Wrecks We Adore (EMI Music, R$ 29,90 em média) sai do forno recheado por dez composições inéditas.

Figura que veio da escola do jazz, ela cantou com nomes como Toots Thielemans, The Jazz Orchestra and the Amsterdam Sinfonieta - com quem gravou o disco Strange Fruit - e o grupo New Cool Collective. Na nova empreitada Traincha solta o vozeirão e desfila classe nos arranjos vocais.

Apesar de ter crescido rodeada pelo jazz, a cantora de 39 anos vai muito além em Wrecks We Adore. Ilustrado com muito suingue, chega a lembrar por alguns instantes o som da Motown - a cantora emprestou a voz para gravar songbooks da gravadora norte-americana -, nos anos 1970, em composições como Happiness.

A holandesa aproveita para mostrar o lado romântico e o faz com propriedade. Bons exemplos são as delicadas faixas What About My Heart, In Time - um dos destaques - e Nothing At All.

Traincha consegue misturar diversos temperos em um mesmo caldeirão e de lá tirar um disco extremamente pop e incansável. Dançante e de refrão grudento, Knocked Out mostra bem a mistura de gêneros provocada pela cantora.

O disco já emplaca dois singles, Happiness e Better Think Twice - composição com batidas marcantes e responsável por abrir a obra -, ambas ganharam videoclipes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;