Setecidades Titulo São Bernardo
Dupla é detida por aplicar golpe a caixas eletrônicos

Criminosos foram presos em flagrante após praticar o golpe em agência no bairro Demarchi

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares de São Bernardo na manhã de ontem acusados de praticar golpe para furtar cartões eletrônicos e senhas bancárias em caixas eletrônicos de agência do Santander no bairro Demarchi.

Por volta das 7h30, ligação para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) relatou que duas pessoas estavam em atitude suspeita no interior da agência. Ao chegar, os policiais encontraram Bruno Battestin, 26 anos, e Rodrigo Martins da Silva, 32, dentro de um Citroen C3 cinza.

Durante a revista, foi encontrado o aparelho que era usado pela dupla no golpe. Os criminosos tampavam a entrada oficial do cartão eletrônico com uma falsa. A vítima inseria o dispositivo, que ficava preso.

Aproveitando-se da situação, um dos homens chegava, conquistava a confiança da pessoa e pegava para si o cartão após memorizar a senha. Imediatamente a dupla deixava a agência e aproveitava para sacar o máximo de dinheiro que conseguisse.

Além do aparelho, os policiais apreenderam R$ 2.419 em dinheiro e uma máquina eletrônica de débito de uma academia de ginástica na Vila Cardoso Franco, na Zona Leste da Capital. O proprietário do local, de 31 anos, negou qualquer participação no esquema, mas não soube explicar como o equipamento foi parar nas mãos dos acusados.

Duas vítimas reconheceram a dupla. Uma delas, uma professora de 37 anos, sofreu o golpe ontem. O outro caso foi registrado no dia 31 de agosto.

A dupla tinha antecedentes criminais por roubo e foi autuada em flagrante por furto qualificado e corrupção no 3º DP (Assunção) da cidade, já que ofereceram R$ 20 mil aos policiais para não serem presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;