Setecidades Titulo Polícia
Homem que roubava postos é detido

Ele é acusado de integrar quadrilha que age na Grande SP e revende carros de luxo no Exterior

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Ronda Escolar de Santo André prenderam na manhã de ontem homem acusado de integrar quadrilha especializada em roubos a postos de gasolina e carros de luxo na Grande São Paulo. Ele é suspeito de participar de ação em estabelecimento do tipo na Vila Alice ao lado de um comparsa, que conseguiu escapar.

Por volta das 11h, a dupla chegou ao posto procurando pelo proprietário. Um empresário de 36 anos que estava no local se tornou vítima. Armados com uma pistola, os criminosos levaram seu Mercedes C-300 prata e R$ 2.730 em dinheiro, que o empresário carregava.

Acionados pelo rádio, os policiais montaram um cerco na esquina da Avenida dos Estados com a Rua Londres, no bairro Utinga, e conseguiram localizar o veículo. Abordado, Leandro dos Santos Fernandes, 33 anos, tentou argumentar que era marceneiro, mas o dinheiro foi encontrado escondido dentro de sua cueca. Ele confessou a participação no crime e disse que o comparsa teria escapado com a pistola usada na ação.

Fernandes tem antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma. É morador da Vila Diva, na Zona Leste da Capital, e suspeito de participação em diversas ações do mesmo tipo em toda a Região Metropolitana.

Os policiais do 2º DP (Utinga) da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por roubo, tiveram dificuldade para fazer o reconhecimento de Fernandes pelo medo da vítima. Segundo o empresário, o criminoso que fugiu estaria fazendo ameaças a ele e seus familiares por telefone, o que comprova as suspeitas de que os estabelecimentos eram escolhidos depois de colher informações com colaboradores, que poderiam ser funcionários dos postos. Chamou a atenção o fato de a dupla saber o nome e outras informações de caráter pessoal da vítima.

A prisão do integrante da quadrilha pode ajudar até mesmo a Polícia Federal a esclarecer como os veículos de luxo saem do País. Segundo o depoimento de Fernandes, após deixar os carros por algum tempo estacionados para saber se tinham ou não rastreador, os veículos eram levados para o Paraguai ou Bolívia, onde eram desmanchados para adquirir as peças ou recebiam novo emplacamento e depois eram revendidos a interessados desses países.

O acusado foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do município e as investigações continuarão em busca de mais integrantes do bando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;