Esportes Titulo Em queda
Palmeiras apanha no Canindé e segue na zona de rebaixamento

Mesmo com alguns reforços, equipe de Felipão leva 3 a 0 da Portuguesa pelo Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras mostrou mais uma vez que vai seguir preocupando sua torcida. Jogou pouco contra a Portuguesa, no Canindé, levou 3 a 0 e chegou à terceira derrota seguida no Brasileiro. Assim, segue na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos. A Lusa chegou aos 25.

Nem mesmo os reforços de Maikon Leite, Artur e Márcio Araújo, recuperados de lesões, e Thiago Heleno, que voltou de suspensão, ajudaram o time. Dos quatro, apenas o último entrou como titular e viu a equipe pelejar dentro das quatro linhas.

Mesmo com Valdivia e Mazinho em campo, responsáveis pela articulação, o Alviverde teve dificuldades para se organizar, por conta da forte marcação adversária.

O time do Canindé também não transformou em superioridade o fato de contar com apoio de sua torcida jogando em casa.

Como os dois lados exerceram marcação cerrada e em algumas jogadas apostaram na ligação direta defesa/ataque, saltando o meio campo, a partida ficou monótona.

Por conta das seguidas faltas dos times, Valdivia recebeu o terceiro cartão amarelo após entrada por trás em Ananias e não pega o Grêmio, sábado. O atleta da Lusa peitou o chileno, também recebeu cartão e, a exemplo de Ferdinando e Moisés, não encara o Vasco, domingo.

Com a baixa qualidade técnica, sobretudo na primeira etapa, as equipes criaram poucas chances. A Lusa, que atuou um pouco melhor no fim do primeiro tempo, esteve mais perto de abrir o placar aos 48 minutos, em cobrança de falta de Ananias. Bruno fez boa defesa e desviou a escanteio.

Na etapa complementar, a Portuguesa arriscou mais no campo ofensivo, usou as laterais e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após jogada individual pela direita, Ananias jogou na área e Bruno Mineiro cabeceou livre.

Aos 24, após chute forte de Rogério, Bruno soltou e Bruno Mineiro fez o segundo dele, também de cabeça.

Atordoado, o Verdão pressionou nos minutos finais, mas, aos 40, levou o terceiro em contra-ataque. Moisés recebeu livre, fugiu de um marcador e tocou no canto esquerdo de Bruno.

 

Torcida ironiza comissão técnica após o jogo

Cansada de cobrar e esperar uma resposta positiva nas últimas rodadas, a torcida do Palmeiras agora decidiu ironizar a comissão técnica e a diretoria, que na semana passada ofereceu renovação de contrato ao técnico Luiz Felipe Scolari.

O vínculo termina em dezembro. Em coro, gritou das arquibancadas do Canindé: "Fica Felipão!"

A derrota fez com que os jogadores deixassem o campo cabisbaixos. Um dos poucos a falar, Márcio Araújo resumiu o sentimento: "Foi realmente uma vergonha."

Valdivia e Barcos, principais esperanças de gol do Alviverde, passaram em branco na partida e não falaram com os jornalistas.

"O resultado é preocupante. Agora temos de falar menos e fazer mais", disse o volante Correa. O zagueiro Thiago Heleno preferiu ressaltar as qualidades do adversário. Admitiu, porém, que o Verdão falhou muito. "Temos de ver que do outro lado também há um time bom. São detalhes em erros nossos que têm nos prejudicado", comentou.

LUSA

Nome da Lusa no jogo, Bruno Mineiro chegou ao sexto gol em sete jogos e destacou o desempenho do time no Canindé. "Nada do que fiz foi sem o grupo. Fizemos ótimas partidas, mas precisávamos de uma vitória como essa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;