Política Titulo Promessa
Salles firma compromisso de reabrir Parque Guaraciaba
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


Em caminhada pela Rua Valentim Magalhães, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, comprometeu-se, caso eleito, em reabrir o Parque Guaraciaba, fechado totalmente para visitação pública há sete anos. Reativar o local é reivindicação antiga dos munícipes.

Com a iniciativa, o pedetista sustentou que transformará o espaço num equipamento de lazer de referência, assim como projeta para o parque Chácara Baronesa.

O prefeiturável, que já morou nas proximidades, propõe tornar o local em polo de educação ambiental, com escola de ecologia de ensinos Fundamental e Médio. "Não é instituição regular e sim vocacionada, com estrutura própria para o estudo."

Abandonado, o espaço, com 550 mil metros quadrados, abriga nascentes e mata nativa, mas foi desativado após sucessivas mortes por afogamento no lago, dentro do popular Tancão. Em razão dos acidentes, o MP (Ministério Público) determinou a desativação do local. Hoje está com portões trancados e sob proteção 24 horas feita pela Guarda Civil Municipal. "Há incidente de morte em praias e represas. Nem por isso se interdita. Só é necessária fiscalização séria."

Salles garantiu que atuará desde o primeiro dia de governo para que o parque, ativado pelo prefeito Celso Daniel, morto em 2002, volte a ser motivo de orgulho. "Reuniremos técnicos da Prefeitura, munícipes e buscaremos recursos e parcerias com os governos do Estado e federal." Para o pedetista, não houve ação anterior somente por falta de interesse do poder público. "Após o fechamento, houve dois governos sequenciais (João Avamileno, PT, e Aidan Ravin, PTB) de fracasso. Muito do mesmo, sem se importar com o bem-estar da periferia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;