Cultura & Lazer Titulo Cinema
Celebração com
uma turnê europeia

‘Muppets 2 – Procurados e Amados’
estreia hoje nos cinemas brasileiros

Luís Felipe Soares
26/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O renascimento dos Muppets em 2011 foi o bastante para que o público lotasse salas em todo o mundo para reencontrar personagens e conhecer algumas figuras. A sequência Muppets 2 – Procurados e Amados é um projeto natural que os próprios protagonistas brincam ser um grande apelo dos fãs e logo após o estúdio responsável perceber que voltaram a ser uma franquia rentável.

Tudo é tratado com muito humor e boa dose de sarcasmo logo no primeiro (e melhor) número musical do filme. A cena inicial dita o ritmo dos futuros acontecimentos. É nela onde se discute o que poderia ser abordado no roteiro, o que desejam os personagens e o reforço para a constante presença de participações especiais que se tornaram característica nos trabalhos do grupo de fantoches. Desta vez, artistas como Tom Hiddleston, Christoph Waltz, Salma Hayek, Danny Trejo, James McAvoy e as cantora Lady Gaga e Céline Dion dão as caras.

Aproveitando o sucesso alcançado mais uma vez, a ideia é levar os amigos em uma turnê pelas principais casas da Europa. É nesse contexto que o nada confiável Dominic (papel do comediante britânico Ricky Gervais) aparece como produtor. Em paralelo, o sempre ponderado sapo Kermit (antigamente chamado de Caco) se vê jogado em uma prisão russa nada convencional ao ser confundido com o ladrão Constantine. Essas tramas secundárias chegam a ser mais interessantes do que a linha principal por explorarem sem muita preocupação as possibilidades do universo Muppet, casos de brincadeiras nonsense e situações surreais.

Se antes o ponto alto era o reencontro dos amigos Piggy, Gonzo e Fozzie, desta vez as atenções se voltam para uma jornada maior. Trata-se da velha história de tentar fazer com que a continuação supere o anterior em grandiosidade. O diretor James Bobin busca equilibrar piadas, mas o roteiro não tem a mesma energia nem consegue reciclar antigas sacadas referentes aos filmes antigos da trupe – uma das principais fontes de diversão do longa-metragem anterior.

As risadas são garantidas já que é difícil ficar indiferente aos personagens e às ótimas pontas de convidados. Entre altos e baixos, o espírito Muppet é mantido mesmo sem ter a mesma força de antes. É preciso saber até que ponto eles continuam em alta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;