Setecidades Titulo Diadema
Acordo afasta possibilidade de greve de ônibus em Diadema

MobiBrasil concede reajuste salarial de 8% a motoristas e cobradores

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O sindicato que representa motoristas e cobradores de ônibus da Capital e a MobiBrasil, empresa responsável pela operação de 32 linhas municipais e intermunicipais de Diadema, São Bernardo e da Capital, chegaram a acordo sobre reajuste salarial e demais benefícios aos trabalhadores. Com o acerto, os cerca de 800 funcionários da empresa descartam possibilidade de paralisação no sistema, que transporta cerca de 90 mil passageiros diariamente.

De acordo com o TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho), o ajuste seguiu os termos propostos pela desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, vice-presidente judicial do TRT-2, para o fim da greve: reajuste salarial de 8%, plano de saúde gratuito, vale-refeição no valor de R$ 16,50 por dia e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 400.

A única questão que ainda não foi acertada é a da dupla função. A cláusula será negociada entre sindicato e empresa sem a participação da Justiça. O processo ainda será julgado no TRT-2, que poderá ou não homologar o acordo. Em assembleia realizada na madrugada de ontem, motoristas e cobradores decidiram aguardar o fim do processo judicial para reavaliar a situação.

O TRT-2 destacou ainda que a MobiBrasil desistiu da ação de interdito proibitório proposta na 25ª VT/SP (Vara do Trabalho de São Paulo) que pedia, em liminar, a desobstrução das vias de acesso à empresa. A liminar foi concedida na sexta-feira pelo juiz Geraldo Teixeira.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;