Cultura & Lazer Titulo Música
Baú sonoro
recheado de clássicos

Banda mineira 14 Bis faz show amanhã
em São Caetano e sábado em Santo André

Vinícius Castelli
15/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Não é difícil colocar a mão no baú de canções do grupo 14 Bis e tirar de lá um punhado de clássicos. É essa banda mineira, formada no fim de 1979, a responsável por composições como Linda Juventude, Planeta Sonho, Nova Manhã e Caçador de Mim, para citar apenas algumas.

Velho conhecido da região, o 14 Bis volta ao Grande ABC e faz dobradinha de shows. A primeira apresentação será amanhã, em São Caetano, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Tel.: 4232-1237), a partir das 21h. As entradas custam de R$ 45 a R$ 90 e podem ser compradas no local ou pelos sites Bilheteria Express (www.bilheteriaexpress.com.br) e Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br).

Já no sábado, o conjunto é atração em Santo André, no Teatro Municipal (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789). Gratuita e com ingressos esgotados, a apresentação terá início a partir das 21h.

Nome que conta com Cláudio Venturini (guitarra e voz), Hely Rodrigues (bateria), Sergio Magrão (contrabaixo e voz) e Vermelho (teclados e voz), o 14 Bis traz ao Grande ABC turnê que divulga seu último registro, 14 Bis Ao Vivo, lançado em CD e DVD.

“Estamos fazendo esse show há uns quatro anos. Resolvemos estendê-lo, pois não conseguimos fazer o Brasil todo ainda. Esse lançamento ganhou DVD de Ouro e o show está indo muito bem também”, explica o contrabaixista Sergio Magrão, em entrevista ao Diário.

É desse repertório que saltam temas como Canção da América, Espanhola, Todo Azul do Mar, Bola de Meia, Bola de Gude e Outros Planos.

E são algumas dessas canções que o grupo deve mostrar no repertório de amanhã e sábado. “Faz tempo que não tocamos aí na região, mas temos um ótimo público nesses locais. As cidades de São Paulo são nosso primeiro mercado”, conta o músico.

Além de seguir ainda com essa turnê, Magrão conta que o 14 Bis está cheio de metas. Entre elas, e ainda para este ano, é dividir o palco com velhos amigos. “O projeto se chama Encontro Marcado, é uma reunião de amigos que se conhecem há muito tempo. Terá a dupla Sá e Guarabyra, o Flávio Venturini (da formação original do 14 Bis) e a gente, é claro. Cada um toca cerca de cinco músicas, depois nos juntamos todos no fim dos shows”, diz o artista.

Outra ideia do 14 Bis é comemorar os 35 anos do grupo, no próximo ano. “Não é fácil manter uma banda por tanto tempo”, brinca Magrão. “Mas quando você faz o que gosta e há respeito entre as pessoas, não há o que dar errado.”

Não à toa, a banda se junta novamente com um de seus criadores, Flávio Venturini, para lançar um álbum e DVD comemorativos, e tudo isso com direito a composições inéditas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;