Esportes Titulo Série A-2
Água Santa cede empate ao Sertãozinho e adia acesso à Série A-2

Time fica no 1 a 1 no Interior e deixa decisão para quarta-feira, diante do Novorizontino

Thiago Bassan
05/05/2014 | 07:25
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Sonho adiado. Precisando da vitória para garantir antecipadamente o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista, o Água Santa chegou perto do objetivo, mas cedeu empate (1 a 1) para o Sertãozinho, ontem pela manhã, no Estádio Frederico Dalmaso, no Interior, pelo Grupo 3 da Série A-3 Estadual.
 

Com esse resultado, o Netuno, com oito pontos, agora precisa vencer o líder Novorizontino, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate, no Estádio Baetão, em São Bernardo, na quarta-feira, para sacramentar o acesso à Série A-2. Se empatar esse confronto, a equipe de Diadema dependerá de tropeço do Sertãozinho (em terceiro, com quatro) diante do São José B (quarto, com um) para confirmar o acesso inédito.
 

O jogo em Sertãozinho foi bastante equilibrado. Os donos da casa precisavam mais do que nunca do resultado para se manter em boas condições na disputa. Com isso, o time exerceu forte pressão sobre o Água Santa desde o início. Logo aos três minutos, o meia Osman bateu colocado, mas o volante Thiago Pereira salvou em cima da linha aquele que seria o gol do Sertãozinho.
 

Mesmo com o susto, o Água Santa reagiu imediatamente. O experiente meia Ricardinho saiu na cara do gol, mas desperdiçou excelente oportunidade de abrir o placar.
 

Depois dessa chance, o time diademense sucumbiu diante da marcação do Touro dos Canaviais Porém, a pressão não foi transformada em gols, graças aos erros de finalizações do ataque do Sertãozinho. Juninho e Adriano Paulista desperdiçaram boas chances de deixar o time da casa em vantagem.
<EM>Para a segunda etapa, o técnico Márcio Ribeiro mudou totalmente a postura do Água Santa, dando mais liberdade aos laterais e, dessa maneira, fazendo com que o Netuno chegasse com mais consistência ao ataque.
 

Após outra oportunidade desperdiçada por Ricardinho, os visitantes conseguiram abrir o placar. Aos cinco minutos, Diego Araújo desviou cruzamento e marcou: 1 a 0.
 

Em desvantagem, o Sertãozinho partiu com todas as forças em busca do empate. Por outro lado, a equipe diademense apostava no poder do setor defensivo, um dos mais eficientes da competição, e buscava os contra-ataques. Mas, após outras falhas nas finalizações, o Sertãozinho conseguiu o gol salvador. Aos 27, Élder, de fora da área, deixou tudo igual.
 

A empolgação deixou o Sertãozinho confiante de que poderia sair de campo com a vitória. Mas a pressão não surtia o efeito necessário. Quando o jogo estava próximo do fim, aos 44, Osman cobrou falta com extrema categoria, mas Maurício salvou o Água Santa da derrota.

Ricardinho lamenta, mas prevê acesso

O empate em Sertãozinho não pode ser considerado resultado justo para o Água Santa. Pelo menos foi essa a visão do meia Ricardinho, um dos jogadores mais experientes da equipe e titular desde a temporada passada.
 

O atleta considerou boa a atuação da equipe e disse que por detalhes, o <CF51>Netuno</CF> não saiu de campo com o resultado positivo. “Foram alguns detalhes que impediram a nossa vitória. O time jogou bem, mas levamos gol e depois sofremos pressão. Tivemos a chance de fazer dois, três gols, mas acabamos recuando e demos espaço ao contra-ataque. Faltou sair com força, envolver o adversário e <CF51>matar</CF> o jogo”, comentou.
 

Ricardinho também falou sobre a pressão que o time terá que encarar na quarta-feira, quando receberá o Novorizontino, em jogo decisivo na luta pelo acesso.
 

“Temos de ter calma, muita cautela. Nós vamos jogar sabendo o resultado do Sertãozinho contra o São José B e isso pode nos ajudar muito. Precisamos tirar proveito dessa situação. Deixamos escapar a chance de subir hoje <CF51>(ontem)</CF>, mas passou. Vamos com toda a força do mundo em busca desse acesso. Temos de garantir isso na quarta-feira”, adiantou.

Por fim, Ricardinho falou sobre o que espera da torcida do Água Santa. “Queremos ver o estádio lotado, que a torcida apoie, faça seu papel. Vamos entrar em campo determinados a conquistar o acesso”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;