Economia Titulo Telefônica
Comerciantes têm prejuízo por deficiência da Telefônica

Fiação da concessionária, com problemas, fez lojistas em Sto.André ficarem vários dias sem linha

Leone Farias
16/04/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Prejuízos com a não efetivação de vendas com cartão, após quatro dias de problemas na linha telefônica, por causa da precariedade da fiação de rua da Telefônica. O comerciante José Carlos Zechmeister, e outros lojistas de trecho da Rua Prefeito Justino Paixão, no Centro de Santo André, ficaram, nos últimos dias, sem poder fazer ou receber chamadas no telefone fixo, por deficiência na estrutura da concessionária no local.

Zechmeister, dono do Empório Central há 25 anos, calculou que perdeu mais de R$ 1.000 pelo fato de os clientes não terem como passar o cartão nesses quatro dias. Ele acrescenta que as interrupções têm ocorrido com certa frequência. “Eles vêm, arrumam, mas passam uns dias e o problema volta”, disse. Desta vez, ele ficou de sábado até ontem, às 19h, sem ter como usar o aparelho.

Além dele, o comerciante vizinho, Renato Batista Therese, da Eclipse Tapetes, também atestou que, nos últimos dias, teve perdas de “uns R$ 400 em vendas”. Em seu caso, a queda da linha ocorreu na sexta-feira e, o reparo, por parte da companhia, se deu na segunda-feira. Ele também se queixa da deficiência nas instalações da concessionária. “É só fazer chuva forte e ventar que o sinal cai”, afirmou.

Luiz Fabiano Alves, da loja de equipamentos musicais Ponto de Troca, também reclamou dos problemas. “Estamos desde quinta-feira sem telefone e ainda não voltou (ontem à tarde)”, disse. Ele não soube estimar o prejuízo. “Perdemos vendas e também deixamos de receber pedidos de orçamento. Escolas e igrejas, que sempre nos ligam, não tiveram como fazer cotações.”

Nem todos os lojistas das imediações, entretanto, foram atingidos pela interrupção. Maria Cristina Cattaruzzi, que tem a copiadora Toque de Impressão, não foi afetada, mas disse que já chegou a ficar dez dias sem acesso à linha. “A fiação está exposta.”

OUTRO LADO

Após contato da equipe de reportagem do Diário com a concessionária na segunda-feira, a Telefônica enviou ontem equipe para a troca de equipamento na Rua Justino Paixão. E a companhia informou: “O serviço de telefonia fixa do cliente citado (Zechmeister) foi interrompido devido à falha no equipamento que atende a linha. A previsão de finalização dos reparos é hoje (ontem), até as 18h. O cliente será ressarcido por meio de crédito em conta telefônica com o valor da assinatura proporcional ao período em que o serviço apresentou problema”.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;