Setecidades Titulo Mauá
Moradores ocupam terreno particular em Mauá
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
12/04/2014 | 12:32
Compartilhar notícia


Um grande terreno no Jardim São Jorge, em Mauá, está acupado por moradores do próprio bairro. A ação pacífica é reflexo da ocupação por pessoas desconhecidas e que começaram a montar barracos de madeira. "Há anos cuidamos desse terreno para que o mato não cresça e para que não tenha bichos, como cobras e ratos. Notamos que pessoas de outros municípios estavam se apropriando do espaço, e por segurança, resolvemos demarcar as áreas e ficar no local até que tudo seja resolvido", contou uma moradora que prefere não se identificar. 

O terreno é particular e, pelo o que dizem os moradores, está irregular, com IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de vários anos atrasado. "O que queremos é que o dono nos cadastre para comprarmos o terreno, caso estava à venda. Temos o interesse em construir casas de alvenaria para nossos parentes e para os vizinhos que pagam aluguel. Não queremos nada de graça", comentou outro morador.  

Até o momento um representante do proprietário foi até o local e conversou com o pessoal que faz as demarcações da área. No entanto, ele ficou de voltar com alguma proposta, de acordo com informações dos moradores. 

O terreno faz divisa com o Parque Ecológico Guapituba. "Sabemos que há áreas de manancial e queremos preservar isso. Não há briga, somos apenas moradores da região, que trabalhamos, e estamos com medo no que isso pode virar. Por isso, decidimos ficar no terreno até que tudo se resolva", explicou outro morador. 

Amanhã, leia a matéria na íntegra, no Diário do Grande ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;