Cena Política Titulo
Torre de Babel

A Prefeitura de Diadema e o Sindema (Sindicato dos Servidores) estão em processo de negociaçã

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/04/2014 | 07:17
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema e o Sindema (Sindicato dos Servidores) estão em processo de negociação. Ontem ocorreu mais uma reunião. Mas cada entidade tratou o resultado de uma maneira diferente. O Paço, em nota oficial, afirmou categoricamente que firmou acordo para reajuste de 6,73% ao funcionalismo. “É uma conquista para o servidor ter o aumento de uma só vez, enquanto muitos municípios estão fracionando o percentual de reajuste”, disse Gesiel Duarte, assessor especial do Gabinete. Já a presidente do sindicato que representa a categoria, Jandira Uehara Alves, salientou que apenas foi apresentada contraproposta do governo Lauro Michels (PV) e que o percentual será colocado para votação em assembleia com os trabalhadores. O Sindema pede 10%. Além do reajuste, que já é motivo de discordância entre os envolvidos, Prefeitura e sindicato terão outras reuniões para debater convênio médico, banco de horas, plano de cargos e salários, licença prêmio e abono de Natal. Com cada um falando uma língua diferente, será que chegarão a uma definição? Por enquanto, a Torre de Babel está instalada na mesa de negociação.

Alta plumagem
O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) estará sábado em São Caetano para proferir palestra sobre o atual cenário político nacional. O evento é organizado pelo diretório municipal do partido. O tucano é pré-candidato ao Palácio do Planalto. Uma de suas propostas é diminuir pela metade o número de ministérios. Atualmente são 39.

Desfiliação
Presidente do PCdoB de São Caetano, Marcelo Toledo afirma que foi o partido que pediu a desfiliação do vereador Eder Xavier. “Nos reunimos, fizemos debate interno respeitoso e ficou decidido que ele sairia.” O parlamentar pediu para ficar, diz o dirigente. “Mostramos nossas críticas. Ele trouxe prejuízo ao partido e quebrou a unidade política entre nós”, discorre Toledo.

Pela culatra
Coordenador regional do PSDB, Márcio Canuto criticou recentemente os vereadores tucanos de Rio Grande da Serra e São Bernardo. O fato foi abordado por esta coluna no dia 28. O dirigente prega unidade, mas ataca os correligionários. Agora ele está atrás de quem vazou a informação. Não é mais digno admitir a conduta, redimir-se e pedir desculpas aos ofendidos?

História
Extenuado de ouvir dos petistas tantos elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vereador de Santo André Edson Sardano (PTB) desabafou ontem na Câmara. “Para o PT, a história da humanidade se divide nas Eras de Moisés, Jesus e Lula.” Na sequência, o petebista criticou a condução das gestões petistas à frente do País.

Será que cola?
Vereador de São Bernardo, Toninho da Lanchonete (PT) tem dito por aí que é candidato a deputado federal. Mas não tem articulação nenhuma em andamento. Não há estrutura de campanha sendo montada. Além disso, os outros parlamentares petistas apóiam a reeleição de Vicentinho (PT) ou pleiteantes de fora da cidade. Dizem que a estratégia de Toninho é se valorizar junto ao governo Luiz Marinho.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;