Setecidades Titulo Greve
Varredores de rua protestam em Sto.André
Do Diário OnLine
01/04/2014 | 10:57
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Atualizada às 11h25

Metade dos funcionários da empresa Construrban, responsável pela varrição das ruas de Santo André realizam, na manhã desta terça-feira, um protesto pacífico em frente à sede da empresa, no bairro Casa Branca.

Conforme determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a outra metade dos varredores voltou ao trabalho normal. A decisão do tribunal estimupulava que 50% dos trabalhadores nos serviços de varrição, coleta e operação de aterro sanitário voltassem hoje às ruas.

Já em Mauá, a empresa Lara, que atende também os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra descumpre a medida judicial e mantém, nesta terça, 100% dos funcionários parados (com exceção dos serviços de coleta de resíduo de saúde e hospitalar.)

O sindicato patronal acionou a Polícia Civil para tentar convencer os trabalhadores a voltarem às ruas, mas não houve acordo.

A greve dos funcionários de limpeza urbana do Grande ABC começou depois que a categoria rejeitou a proposta patronal de 10% de reajuste salarial. A classe exige aumento de 15,39%.

Está marcado para as 14h uma reunião no TRT entre representantes do Selurb (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana) e do Siemaco-ABC (Sindicato dos Empregadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção de Áreas Verdes Públicas e Privadas).

Depois, às 17h, uma assembléia geral está convocada para comunicar à categoria sobre o resultado do encontro.(Com informações de Vanessa de Oliveira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;