Esportes Titulo Série A-2
Azulão esquece contas diante do Osasco

Em 15º lugar, time deixa calculadora de lado e faz a primeira decisão para se manter na Série A-2

Thiago Bassan
26/03/2014 | 07:19
Compartilhar notícia
André Henriques/DGBC


É tudo ou nada. Na briga para escapar do rebaixamento à Série A-3 do Campeonato Paulista, o São Caetano esquece a calculadora e entra em campo hoje, às 20h30, no Anacleto Campanella, diante do Grêmio Osasco, pela 16ª rodada da Série A-2, disposto a conseguir aquela que seria a primeira de quatro vitórias que garantiriam a permanência no clube na divisão.

Pelo menos é esse o pensamento do técnico Paulo Cezar Catanoce, que não fala em contas para evitar a degola, mas sim em fazer grande partida hoje e nas demais rodadas para evitar aquele que seria o terceiro descenso consecutivo do Azulão em menos de um ano.

“Nessa altura do campeonato não podemos fazer muita conta. Temos que vencer todos os jogos que restam, mesmo porque até desta maneira corremos o risco de ir para a última rodada precisando do resultado, caso vençamos todas as partidas e os adversários façam o mesmo. Não adianta apenas vencer o (Grêmio) Osasco e achar que vamos sair definitivamente, Precisa ir além para não depender de ninguém no final”, disse o treinador.

O Azulão terá único desfalque para a partida. O lateral-direito Samuel Santos, com lesão no tornozelo, dá lugar a Rafinha. Nas demais posições, o time será o mesmo que empatou com o São José, sem gols, no domingo.

“Seria uma incoerência muito grande mexer na equipe neste momento. Estamos vindo de dois bons resultados fora de casa e o time teve boas atuações. Vamos manter o padrão de jogo e buscar a vitória”, ressaltou o técnico.

 

OSASCO

Penúltimo colocado da Série A-2 com 11 pontos, o time da Grande São Paulo vem para a partida sem desfalques, fator que motiva o técnico Zé Augusto. “Temos ainda chances de nos manter na divisão e vamos acreditar nisso. Precisamos fazer os resultados, mas o grupo está motivado e confiante no sucesso ao fim da competição”, disse

 

 

Jogadores falam em melhorar pontaria para vencer em casa

Contra o São José, o São Caetano deixou a vitória escapar por causa de erros nas finalizações. Agora, diante do Grêmio Osasco, o time não quer repetir o erro. Por isso, os jogadores falam em cobrança interna para que os gols voltem a sair, já que a equipe não balança as redes há três rodadas.

Tivemos uma conversa internamente sobre isso. Quando a chance aparece, precisamos matar o jogo, porque o adversário quando vai ao ataque, não perdoa. O que a gente precisa é estar mais concentrado, focado no jogo. A primeira bola que aparecer, temos que fazer o gol. Com tranqulidade, vamos conseguir o resultado”, disse Marcelo Soares, único atacante de ofício confirmado para a partida.

O volante Paulinho compartilha a opinião do companheiro. “Estamos jogando bem, criando oportunidades, mas falta alguma coisa a mais na hora de concluir. Tenho confiança que amanhã (hoje) as coisas vão mudar e sairemos de campo com esses três pontos, que serão fundamentais para nós”, destacou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;