Esportes Titulo Circuito regional
Andreenses são maioria entre os inscritos

Até ontem, 1.663 pessoas haviam garantido presença no evento, que inicia dia 6, em Diadema

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/03/2014 | 07:01
Compartilhar notícia


 Por enquanto, os moradores de Santo André são maioria entre os inscritos para a segunda temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Até ontem, 1.663 pessoas garantiram presença na disputa, que terá a primeira etapa, dia 6, em Diadema, sendo 298 andreenses.

Outra cidade com grande participação é São Bernardo, com 254 corredores, mesmo número dos atletas que moram em São Paulo. Os mauaenses aparecem em quarto, com 124 pessoas inscritas.

Apesar de figurar em quinto, os diademenses, que vão correr em casa, estão perto de alcançar a marca obtida em 2013. Nesta temporada, 101 munícipes já garantiram presença no Circuito, contra 140 do último ano.

As inscrições seguem até o dia 2 e podem ser feitas pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2014 ou www.ativo.com. Outra opção para se inscrever é utilizar cédulas disponíveis na sede do Diário (à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal.

O custo da inscrição por etapa é de R$ 30 e para as sete corridas é de R$ 150. A segunda opção estará disponível até o dia 2, quando encerra-se o prazo para a primeira prova.

Após a corrida diademense, o circuito passará por Rio Grande (11/5), São Bernardo (1º/6), São Caetano (27/7), Ribeirão Pires (24/8), Mauá (21/9) e Santo André (9/11).

O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;