Setecidades Titulo São Bernardo
Briga termina em morte na fábrica da Volkswagen

Soldador atirou três vezes contra colega e se matou em seguida; ciúme teria motivado o crime

Renata Rocha
Especial para o Diário
19/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O soldador Vagner Ferreira Francisco, 36 anos, alvejou o colega de profissão Walter Pereira Rodrigues, 40, e se suicidou em seguida dentro da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo. O crime aconteceu por volta das 22h40 de segunda feira e teria sido motivado por ciúme.

Segundo a polícia, o caso ocorreu no setor H da fábrica. Francisco acertou três tiros em Rodrigues, dois no peito e um no braço direito, e depois atirou contra a própria boca. Segundo a mulher de Francisco, a auxiliar de contas identificada apenas como Valéria, ele vinha tomando calmantes sem orientação médica. “Ele andava transtornado. Achava que eu tinha um caso com o outro homem (Rodrigues), mas nem o conhecia.”

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Assunção. Conforme a diretoria da unidade, ele chegou consciente e passou por cirurgia para extração de bala alojada no fígado. Foi encaminhado para a UTI em estado estável, porém, ainda corre risco de morrer e deve ficar em observação.

A Volkswagen disse lamentar o ocorrido em sua fábrica e afirmou ainda que vai prestar total assistência às duas famílias. O caso foi registrado no 3º DP (Assunção).

O velório de Vagner ocorreu ontem, por volta das 15h30, no Cemitério Curuçá, na Vila Curuçá, em Santo André. O enterro será realizado hoje, no mesmo local e horário.

Este é o segundo crime registrado dentro da fábrica em menos de um mês. No dia 26 de fevereiro, o gerente de qualidade Marcio Ferreira de Souza, 34, matou a noiva a tiros no estacionamento. O motivo também seria ciúme.

Após atirar quatro vezes e matar Natália Martins, 28, o gerente atirou no próprio rosto. Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo, onde não resistiu aos ferimentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;