Cultura & Lazer Titulo Cinema
Teatro Santos Dumont recebe Festival de Curtas
Do Diário do Grande ABC
11/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O projeto Cine São Caetano – Pontos MIS, parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), volta a movimentar a agenda cultural da cidade. A partir de hoje, o Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4221-8347), no bairro Santa Paula, irá se transformar em um sala de cinema para receber o Festival de Curtas. Com entrada franca para todo o público, as sessões ocorrem até quinta-feira, sempre às 19h.

No acervo montado pela organização, estão muitas animações produzidas nos últimos anos. As exibições reúnem os títulos A Ilha (2008), Realejo (2011), Destimação (2012) e O Gigante (2012). O desenho A Garota das Telas (1988), de Cao Hamburguer, que depois iria assinar projetos como o programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum e filmes como O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), também faz parte da série.

Em complemento ao projeto, o curta Ernesto no País do Futebol (2009) e o longa-metragem  Os Xeretas (2001) entrarão em cartaz no teatro no mesmo horário entre os dias 18 e 20. Um bate-papo com o diretor da comédia infantil Michael Ruman está marcado para ocorrer depois das exibições do dia 18. A ideia é que ele fale um pouco sobre sua carreira e revele detalhes em torno do universo do cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;