Setecidades Titulo Carnaval 2014
Sem verba, Mauá realiza desfile improvisado

Prefeito e secretário revelam que o grande desejo é transferir a festa para a Rua Rosa Kasinski

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem não tem cão, caça com gato. O ditado popular resume com exatidão o que foi o Carnaval de Mauá, realizado na tarde de ontem, na altura do número 3.600 da Avenida Barão de Mauá. Sem dinheiro para viabilizar o evento na avenida, a Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá) e a Prefeitura improvisaram desfiles locais, próximos aos bairros onde as escolas atuam.

Ontem, Nova Era, São João, União da Vila e Camisa Azul e Branco dividiram o espaço entre os veículos com o objetivo de não deixar morrer o Carnaval na cidade. “É o terceiro ano que fazemos assim, desde que a Prefeitura acabou com o desfile na avenida. É uma forma de manter viva a nossa paixão”, comentou o presidente da São João, Claudio Luiz.

No sábado, outras duas escolas já haviam desfilado, a Beira Rio, no Parque São Vicente, e a Imperatriz, no Parque das Américas. Hoje, das 15h às 17h, a Dragões da Nova Mauá se apresenta na Estrada da Adutora do Rio Claro, no Vila Nova Mauá e amanhã, fechando a folia, é a vez da Ordem e Progresso e da Tradição da Unidos tomarem a Avenida Castelo Branco, no Jardim Zaíra.

Por meio de patrocinador, as seis escolas do Grupo A receberam R$ 10 mil e outras sete, R$ 5.000. “Essa verba nos auxiliou para a confecção das fantasias”, ressaltou a presidente da União da Vila, Maria José do Nascimento.

Novidade

O prefeito Donisete Braga (PT) e o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz, prometeram retomar o desfile na avenida e em novo local. “Queremos fazer na Rua Rosa Kasinski (Capuava), mas precisamos conversar com as empresas que atuam no local. Se não der, a alternativa é a Avenida Portugal, onde era antes”, revelou Waldir. “Vamos fazer o próximo na avenida, esse é um compromisso. Temos bom relacionamento com as escolas e esse desfile, mesmo improvisado, mostra a força do Carnaval de Mauá”, completou Donisete Braga.

A presidente da Uesma, Sirlene Couceiro, porém, se mostra cética. “Já tivemos várias promessas que não se concretizaram. Esperamos que desta vez aconteça”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;