Setecidades Titulo Carnaval na região
Escolas da elite do Carnaval iniciam disputa pelo título

Agremiações do Grupo Especial desfilaram na noite de ontem em Sto.André e S.Bernardo

Fábio Munhoz e Rafael Ribeiro
03/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A segunda noite de desfiles do Carnaval na região começou ontem com a ajuda de São Pedro. A leve garoa não impediu os foliões de lotar as arquibancadas montadas nas avenidas Aldino Pinotti, em São Bernardo, e Firestone, em Santo André, para assistir às apresentações das escolas que compõem a elite da Folia.

Em Santo André, a festa começou às 19h10, com a Pantera Negra exibindo as festas regionais. Alegorias e fantasias simbolizaram eventos importantes do Grande ABC, como o Festival de Inverno de Paranapiacaba, o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires e as festas sertanejas promovidas pela Estância Alto da Serra.

Em seguida, foi a vez da Cidade São Jorge se apresentar, com o apoio maciço de sua comunidade. A escola foi invadida no mês passado e teve de refazer boa parte de seu desfile, gerando não só indignação, mas também solidariedade entre os moradores do bairro.

Com enredo sobre a luta entre o bem e o mal, a agremiação levou seu presidente, Luís Carlos Lino, aos prantos. “Posso não brigar pelo título. Mas o que fizemos hoje (ontem) mostra que a nossa escola é uma grande família.”

A Leões do Vale se apresentou em seguida, cantando a riqueza da cultura africana. Mais cinco  passariam pela Firestone até a madrugada de hoje. A apuração será feita na quarta-feira, no ginásio do Camilópolis.

São Bernardo 

A festa são-bernardense começou pontualmente às 20h30, conforme previsto. A Império do Samba de Vila Vivaldi, de volta à elite após 26 anos, empolgou o público com o enredo Tô no Jogo. Pode Apostar. É Xeque-Mate, que cantou o universo das competições.

O carro abre-alas trouxe e réplica de um cassino, e as 13 alas retrataram diversos tipos de jogos – de azar ou divertimentos –, como os de baralho, além dos esportivos. A Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016 foram lembradas.

O presidente da agremiação, Wagner Alexandre, elogiou a performance dos integrantes, que sabiam de cor o samba e cantaram com empolgação. “A garra sempre foi o nosso diferencial”, avaliou.

Com a desistência da Unidos de Vila Rosa, a segunda escola a se apresentar ontem foi a hexacampeã Mocidade Alegre de São Leopoldo, que homenageou Pernambuco.

A campeã da Folia da cidade será conhecida amanhã, às 15h, no Ginásio do Baetão, quando serão divulgadas as notas dos jurados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;