Cena Política Titulo Cena Política
Durmam com esse barulho

Após embate entre Legislativo e Executivo, é proibido por lei parar o carro e ligar o som

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/02/2014 | 07:36
Compartilhar notícia


Após embate entre Legislativo e Executivo, é proibido por lei parar o carro e ligar o som alto (acima de 50 decibéis) em vias de Santo André. A proposta visa acabar com os chamados pancadões, que atormentam a população, principalmente aos fins de semana. Projeto de lei de autoria do vereador Toninho de Jesus (Solidariedade) foi aprovado pela Câmara, mas depois vetado pelo prefeito Carlos Grana (PT). Porém, após reunião entre integrantes do governo e parlamentares, decidiu-se derrubar o veto e tocar a legislação em frente, para não causar desconforto com a base de sustentação. Agora, o desafio da administração petista é colocar em prática fiscalização à altura da importância da regra. O Paço estuda uma forma de fazer o pente-fino nas ruas, praças e outros locais públicos em que há concentração de jovens, pois hoje não há quadro de funcionários suficiente para esse trabalho específico - atuação seria feita pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Básico de Santo André). Enquanto isso, durmam com esse barulho.

Apoio ratificado
Ex-secretária de Saúde de São Caetano e Rio Grande da Serra, Regina Maura Zetone apoia a candidatura de Gilberto Costa (PEN) a deputado federal. Ela, que está sem partido, tem sido procurada por diversos políticos da região, apesar do revés na corrida pelo Palácio da Cerâmica, em 2012. Mas, segundo Gilberto, Regina reafirmou adesão ao seu projeto no fim de semana.

Assustou
Após o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), processar algumas páginas nas redes sociais, o conteúdo sumiu inexplicavelmente da internet nos últimos dias. Ao menos três delas foram acionadas na Justiça e, apesar de nenhuma decisão sobre o caso até agora, retiraram o material que ofendia a pessoa física do petista.

Tira ou mantém?
Além de a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB), assumir o Paço hoje, as atenções também estarão voltadas para o vereador Ricardo Yoshio (PRB), que anunciará sua posição diante da CPI da Saúde, proposta por ele. O chefe do Executivo, Lauro Michels (PV), chamou-o para conversa séria e pediu a retirada da apuração.

Protesto
Integrantes da associação de moradores do Jardim Amália, conselheiros municipais de Saúde e a bancada de vereadores do PT de Diadema fazem hoje, às 17h, protesto contra um ano do que classificam como “abandono” da UBS do Jardim Campanário por parte da administração Lauro Michels (PV). As obras, que começaram em agosto de 2008, ficaram paradas por problemas da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal. A intervenção tem verba do PAC, do governo federal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;