Setecidades Titulo Homicídios
Avenida dos Estados tem 4 homicídios desde dezembro

Policial Civil morreu na terça próximo ao local onde outras 3 pessoas foram assassinadas

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
20/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O escrivão da Polícia Civil Fábio Luiz Gasparotti, 35 anos, assassinado na noite de terça-feira, é a quarta vítima de latrocínio desde dezembro no trecho de Santo André da Avenida dos Estados. Todos os crimes, sejam tentativas ou fatos consumados, aconteceram em locais próximos e envolviam o uso de motocicletas.

A onda de violência começou no dia 4 de dezembro, quando o metalúrgico Márcio Ferraro Júnior, 27 anos, foi baleado em tentativa de roubo da sua moto.

 Daquele mês até o início de janeiro, outras duas ocorrências, uma envolvendo um policial civil e outra um sargento da PM (Polícia Militar), terminaram com os bandidos mortos.

Gasparotti trabalhava no 56º DP (Vila Alpina) da Capital e seguia para a casa da noiva, que mora no Grande ABC, onde participaria de uma festa surpresa em comemoração ao aniversário dela.

A vítima estava em sua moto Suzuki DL650 preta quando foi abordada por dois homens em uma CB 300 dourada. Ele não reagiu às ordens dos criminosos, que encontraram a pistola calibre ponto 40 de uso oficial em sua cintura.

O policial foi baleado ao menos três vezes na cabeça pela própria arma de serviço, que foi roubada pela dupla. As balas atravessaram o capacete que ele usava.

As equipes do 2º DP (Utinga) de Santo André, onde o caso foi registrado e será investigado, iniciaram a apuração. Não havia câmeras de segurança no local específico do crime, mas a Polícia Civil buscará gravações de outros estabelecimentos instalados ao longo da via para ajudar na identificação do veículo usado pelos suspeitos.

Segundo informações da delegacia, a PM também reforçará o patrulhamento com equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;