Cultura & Lazer Titulo
São Caetano é vitrina de street dance
Do Diário do Grande ABC
17/11/2004 | 11:08
Compartilhar notícia


Durante duas noites, cerca de 30 grupos de street dance da região passam pelo palco do Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. A quinta edição da Mostra de Dança de Rua, que traz o resultado do projeto de inclusão social Escola Palco da Vida, será realizada nesta quarta e quinta-feira, às 20h. O ingresso pode ser trocado por um brinquedo na bilheteria do próprio teatro, a partir das 14h. Segundo os organizadores, o material arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O evento é uma criação do professor de Educação Física Homero Lopes e realizado com apoio da Prefeitura. “Não visamos à performance, estamos mais preocupados com a educação e o resgate das crianças”, diz o professor.

A idéia de usar a dança de rua como atividade para a população surgiu em 1997, por meio de um programa esportivo da cidade. Só no ano passado é que as aulas foram levadas para as escolas. Em 2004, o número de escolas atendidas pelo projeto saltou de dois para 16. “Alguns alunos que estão comigo há cerca de cinco anos foram capacitados para desenvolver as atividades”, explica o professor. Com a multiplicação, foi possível atender a 200 jovens neste ano.

Lopes e esses seus “alunos capacitados” formam o grupo Essência de Rua, com 15 integrantes, que apresenta as coreografias Hip Afro Hop, Novo Rumo e Fragmentos. “Nosso desejo é transformar o Essência de Rua em companhia”, diz. A mostra também traz grupos convidados de outras cidades.

5ª Mostra de Dança de Rua – Dança. Nesta quarta e quinta, às 20h. No Teatro Paulo Machado de Carvalho – alameda Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Ingressos trocados por um brinquedo, a partir das 14h, no próprio teatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;