Cena Política Titulo
Uma parte da história

O secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles (PDT), tem divulgado nas redes sociais fotos ao lado de artistas e políticos.

Beto Silva
do Diário do Grande ABC
12/02/2014 | 07:50
Compartilhar notícia


 O secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles (PDT), tem divulgado nas redes sociais fotos ao lado de artistas e políticos. Nos últimos dias, chamaram a atenção imagens dele com ex-presidentes da República e possíveis candidatos ao Palácio do Planalto neste ano. As fotos sempre vão acompanhadas de suas impressões dos encontros e das pessoas. O pedetista também coloca a biografia dos personagens, retratando a história política contemporânea do País. Sobre Fernando Collor de Melo (PTB), diz que foi “o presidente que perdeu a oportunidade de mudar o Brasil”. Com Marina Silva (PSB), afirma que ela é “mulher de muita força, vencedora, exemplo de dignidade”. Ao lado de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), salienta o “grande intelectual, pensador e um brasileiro de grande projeção internacional”. Em foto com Aécio Neves (PSDB), frisa que o tucano “amplia a discussão democrática sobre o futuro do País”. Daqui a pouco os petistas vão cobrar o secretário do governo Carlos Grana (PT) imagem com Dilma e Lula. Por enquanto, é só uma parte da história.

 

Para eles e para nós

O deputado federal Vanderlei Siraque (PT) vai comemorar aniversário de 54 anos com duas festas. Uma na sexta-feira, na Vila Pires, para moradores da Vila Luzita e arredores. Outra no sábado, para deputados, prefeitos, secretários, vereadores e sindicalistas. Apesar da distinção, o petista ressalta que as duas são abertas ao público.

 

Comentarista

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), estava empolgado ontem, durante entrega de ônibus. Fez um discurso efusivo, demorado, diferente dos que costuma fazer em eventos da administração. Falou sobre futebol, Copa do Mundo, morte do cinegrafista da Band no Rio, torcidas organizadas. Já sobre o transporte público...

 

Silêncio

Depois da entrega dos coletivos, Luiz Marinho almoçou com os vereadores da bancada governista em famoso restaurante da Rota do Frango com Polenta. Dizem que entrou mudo e saiu calado. O prefeito teria ido apenas para cumprir tabela com os parlamentares. Mais um indício de que a relação do chefe do Executivo com o Legislativo não anda bem.

 

Como fica?

Não se falava em outro assunto, ontem em São Caetano: o secretário de Esporte e Turismo, Eder Xavier (PCdoB-foto), teria pedido para deixar a Pasta, a qual comanda desde novembro. O comunista, porém, negou veementemente ao Diário. A situação deve ser esclarecida e resolvida quando o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) voltar de Brasília.

 

Companheiros

O prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT), almoça hoje com os três chefes de Executivo petistas do Grande ABC: Carlos Grana (Santo André), Luiz Marinho (São Bernardo) e Donisete Braga (Mauá). O papo terá ainda outros cinco comandantes de cidades da Região Metropolitana, todos também do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;