Esportes Titulo Tudo certo
São Caetano acerta dívida e faz acordo para manter ginasta Arthur Zanetti

Prefeitura se reuniu com treinador do medalhista olímpico e promete pagar salários atrasados

Anderson Fattori
12/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Arthur Zanetti fica em São Caetano. O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o técnico do ginasta, Marcos Goto, estiveram reunidos segunda-feira e acertaram as condições para a permanência do campeão olímpico na cidade. Segundo a Prefeitura, serão pagos os cinco meses de salários atrasados dos professores e mantido o orçamento para 2014.

A possibilidade de Zanetti se transferir de cidade surgiu semana passada, após anúncio do secretário de Esporte e Turismo, Eder Xavier, de que haveria corte no orçamento da modalidade. Ontem, em nota oficial, a Prefeitura desmentiu a informação, o que criou saia justa no Executivo e pode ser decisivo para a exoneração do vereador, licenciado do cargo.

“A Prefeitura de São Caetano vem esclarecer que não haverá corte de investimentos na equipe de ginástica artística da cidade. Da mesma forma, não serão reduzidos os acordos financeiros e projetos firmados com o ginasta Arthur Zanetti e com o técnico Marcos Goto. A cidade se orgulha de contribuir para o desenvolvimento técnico do campeão olímpico e mundial e de seus companheiros”, informou a nota.

Arthur Zanetti, porém, não confirmou o acordo. “Ainda não falei com o Marcos (Goto, treinador) e não sei como está a situação. Antes de viajar para Cancún (no México, onde passou por período de treino com a Seleção Brasileira) soube que haveria redução de 50% no orçamento, mas se isso foi revertido ainda não sei dizer”, comentou o ginasta. Marcos Goto não foi localizado para comentar o assunto.

Assim que surgiram as primeiras informações de que Zanetti poderia mudar de cidade, São Bernardo se colocou à disposição para receber o medalhista olímpico. As negociações, porém, foram interrompidas mediante ao acerto com a Prefeitura de São Caetano e a vontade do ginasta em permanecer na cidade. “Quero ficar aqui, onde me sinto bem e torço para que tudo seja resolvido”, comentou Zanetti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;